Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Lojas registram queda nas vendas de TVs e começam a oferecer descontos em Manaus

O movimento apresentado antes e no começo do Mundial já está diminuindo com a proximidade da grande final do evento. Consequentemente, os descontos, mesmo que ainda tímidos, começaram a aparecer no comércio manauara

Como consequência da boa fase vivida pelas fábricas de TVs, o setor que mais contribuiu para o incremento do período foi o eletroeletrônico

A venda de televisores em Manaus disparou devido o Mundial, porém a "farra" está acabando junto com o fim dos jogos (Evandro Seixas)

Um mês antes do início da Copa, as lojas de Manaus já sentiram um aumento na procura por televisores, como o A CRÍTICA noticiou em edições anterioes a partir de depoimentos de lojistas da capital. O movimento apresentado antes e no começo do Mundial, porém, já está diminuindo com a proximidade da grande final do evento. Consequentemente, os descontos, mesmo que ainda tímidos, começaram a aparecer.

Basta percorrer os corredores de um shopping center ou do centro de Manaus para notar algumas placas indicando promoções.

Na InfoStore por exemplo, todas as TVs estão com descontos. De acordo com o vendedor Geovanildo Chaves, a procura por televisores diminuiu consideravelmente na loja e, mesmo com promoções, está sendo difícil fazer a clientela levar um aparelho para casa. “Todo mundo já está com a sua TV agora, por isso a procura diminuiu, era algo previsível, principalmente neste período perto do fim da Copa. Antes, três Tvs eram vendidas a cada dez clientes que entravam na loja. Hoje, a cada 20 clientes, apenas um leva”, exemplificou.

Ainda segundo Geovanildo, as promoções oferecidas giram em torno de R$ 100 de desconto. “Trabalhamos com produtos da Samsung e da Sony, marcas conhecidas do cliente brasileiro. Isso já nos ajuda a atrair clientes. Para dar uma forcinha, estamos dando alguns descontos, como nos modelos de 42”, que custavam R$ 1.999 e agora custam R$ 1.899”.

A Mirai Panasonic, do Manauara Shopping, também registrou queda. A gerente da loja, Mayara Batista, afirma que as vendas caíram 40% após o último jogo da seleção, no último sábado. “Foi gritante. Acho que ficaram com medo do Brasil perder nas quartas e do investimento na TV acabar não valendo tanto assim. Quem sabe se o Brasil ganhar o próximo jogo, as pessoas comprem mais”, brinca.

Na loja, porém, apenas um modelo entrou em desconto até agora: a Smart TV de 42” da Panasonic. O produto ganhou R$ 30 de desconto e passou a custar R$ 1.829.

Na Connect info-Eletronics, os descontos para atrair clientes também ainda estão tímidos. Segundo um vendedor da loja que preferiu não se identificar, o valor das Tvs das marcas Panasonic e Toshiba caíram, em média, de 2% a 3%. Os modelos das marcas Samsung e Sony, porém, não sofreram alterações desde o início da Copa do Mundo.

“As vendas caíram bastante em comparação ao começo do evento. Antes, a cada dez pessoas que entravam, oito compravam. Agora, a cada dez pessoas, cinco ou seis levam”, estimou.