Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Moradores da Zona Leste esperam ter água 24 horas por dia

Com a implantação do Programa de Águas para Manaus (Proama), novos equipamentos fazem a distribuição de água para grande parte da Zona Leste

Horas após a inauguração do Proama na Zona Leste, a rua C do loteamento Castanheiras estava com grande vazamento na tubulação de água

Horas após a inauguração do Proama na Zona Leste, a rua C do loteamento Castanheiras estava com grande vazamento na tubulação de água (Luiz Vasconcelos)

Com a instalação de duas bombas de distribuição, do Programa de Águas para Manaus (Proama), a população da Zona Leste espera ter água nas torneiras 24 horas por dia. Desde ontem , o Proama passou a fornecer água o dia inteiro.

As novas máquinas vão fazer a distribuição ininterrupta de água para os bairros São José, Armando Mendes, Tancredo Neves, Zumbi II, Castanheiras e Comunidade da Sharp.

A feirante Francisca Vieira de Oliveira, 49, moradora do Novo Reino, Zona Leste, espera pelo fornecimento de água há 11 anos. “Quando eu mudei para esse bairro colocaram tubulações, mas nunca teve água para ninguém aqui, espero que dessa vez realmente a água venha”, afirmou.

O carpinteiro Albece Araújo, 45, do loteamento Castanheira, espera não ter que ficar lavando roupa durante a noite. “Lavo minha roupa meia-noite, porque essa é a única hora que tenho água na minha casa. É muito ruim ter que ficar acordado esperando a água aparecer” comentou Albece.

O Governador do Amazonas, José Melo, visitou o bairro Monte Sião, Jorge Teixeira e João Paulo II , onde 370 mil pessoas são abastecidas pelo Proama. José Melo disse estar feliz em ver que a água está chegando de forma regular à população da Zona Leste. “O investimento valeu a pena e o trabalho de parceria que o Governo do Estado vem fazendo com a prefeitura de Manaus deu resultado”, afirmou. O Governador José Mello disse estar satisfeito como o Proama e falou sobre o investimento na obra. “O Governo fez R$ 430 milhões de investimentos nesse projeto e valeu a pena. Até o final do mês o projeto estará completo” comentou.

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) esteve na estação de tratamento do complexo junto com o Governador do Estado e anunciou novas obras de infraestrutura que beneficiarão 20 bairros nas zonas Leste e Norte da cidade. A expectativa é que os trabalhos comecem entre maio e junho, quando o período das chuvas diminuem.

De acordo com o Consórcio Público que gerencia o Proama, 370 mil moradores dessa zona da cidade estão sendo atendidos com a água produzida no complexo. Essas duas novas bombas vão atender mais 130 mil pessoas na Zona Lste e, assim que for concluída a interligação da Zona Leste ao Proama, o trabalho será estendido aos bairros da Zona Norte de Manaus. Os Macro Setores Hidráulicos são as unidades principais (reservatórios) que irão transferir a água para os demais bairros adjacentes.