Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Motoristas ignoram sinalização e disparam na contramão

Apesar de placas proibirem, condutores seguem reto em ladeira, localizada em um trecho da avenida Professor Nilton Lins, do bairro Parque das Laranjeiras, colocando em risco motoristas que vêm no sentido contrário

Sinalização que indica a direção que o motorista deve seguir para chegar à avenida Professor Nilton Lins é ignorada, apesar dos riscos de acidentes na ladeira

Sinalização que indica a direção que o motorista deve seguir para chegar à avenida Professor Nilton Lins é ignorada, apesar dos riscos de acidentes na ladeira (Luiz Vasconcelos)

A falta de atenção e o desrespeito à sinalização por parte de motoristas, que trafegam pela contramão em um trecho da avenida Professor Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, vêm colocando em risco outros condutores.

Isso porque a desatenção à placas que indicam a proibição, aliada à imprudência de alguns condutores, já causou diversos acidentes no local, segundo relatos de moradores.

Muitos motoristas que trafegam pela avenida das Torres em direção ao bairro Parque das Laranjeiras seguem reto pela avenida Professor Nilton Lins, sem prestar atenção nas placas que indicam que o caminho correto deve ser à direita, pela rua Marquês de Vila Real da Praia Grande. Depois desse trecho, a partir da rua Marquês de Quixeramobim, a avenida passa a ter circulação nos dois sentidos.

A mudança no sentido da avenida foi feita em 2010, mas até hoje muitos motoristas não se adaptaram. O condutor que trafegar na avenida Professor Nilton Lins pode seguir normalmente até a avenida das Torres, porém, no sentido contrário, é necessário entrar à direita na rua Marquês de Villa Real de Praia Grande, depois à esquerda, na Marquês de Caravelas, para então seguir pela Professor Nilton Lins novamente.

Segundo o morador do bairro Augusto Dias Guimarães, 50, durante o início da manhã e no final da tarde, o número de infrações é maior, pois o tráfego de veículos aumenta e não há fiscalização, portanto os condutores que “se acham espertos” fazem o que querem. “Quem desce a ladeira indo para a avenida das Torres não consegue ver os carros ou os motociclistas que sobem e isso pode causar acidentes sérios”, disse Augusto.

De acordo com ele, os motociclistas são os que mais cometem infrações e sobem a ladeira sem se preocupar com o risco de acidente. Augusto conta que, na última terça-feira, um carro quase capotou depois de desviar de um mototaxista, que andava na contramão. Para ele, o principal motivo que leva a acidentes na avenida Professor Nilton Lins é a imprudência dos motoristas, pois a sinalização está visível e não pode ser usada como desculpa.

Em meia hora que a equipe a A CRÍTICA observou o trânsito na avenida, um carro e dois motociclistas subiram a ladeira na contramão, sem se preocupar com a sinalização. A motorista Eliza Pinheiro, 31, diz que não mora no bairro, mas que quando precisa passar pela avenida Professor Nilton Lins sempre fica mais atenta. “Não tem como saber quando um carro ou uma moto está subindo e, por se tratar de uma ladeira, é impossível ver que está vindo”, acrescentou.