Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Governo do Estado deve inaugurar quatro novos PAC’s até dezembro em Manaus

As novas unidades do Serviço de Pronto Atendimento ao Cidadão serão inauguradas pelo Governo do Estado nas zonas Norte e Leste da capital

Uma das quatro unidades do SPA deverá funcionar no Shopping Manaus Via Norte

Uma das quatro unidades do SPA deverá funcionar no Shopping Manaus Via Norte (Divulgação)

Até o final do ano Manaus vai ganhar quatro novos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). As zonas a serem beneficiadas são: Norte, Leste e Sul. Os demais PACs já instalados na capital também passam por um cronograma de reformas estruturais para melhor atender ao usuário. A expansão é uma iniciativa da Ouvidoria Geral do Estado.

Na Zona Norte, serão inaugurados dois novos PACs. O primeiro, com previsão de inauguração para o início do mês de novembro, no Shopping Manaus Via Norte; e o segundo, será construído até junho de 2015, em um terreno que mede mais de 3,5 mil metros quadrados, localizado na rua Bispo Pedro Massa, sem número, conjunto Cidade Nova.

A ouvidora-geral do Estado, Zanele Teixeira, adianta que o projeto do PAC Shopping Manaus Via Norte contempla unidades de serviços que ainda não estão inseridos no sistema do pronto atendimento. Dentre os órgãos que devem firmar parceria com a ouvidoria nos PACs estão: Tribunal de Justiça do Amazonas, Tribunal Regional Eleitoral, Receita Federal, Defensoria Pública, Universidade do Estado do Amazonas, Secretaria do Estado de Cultura, Farmácia Popular, Correio, entre outros. “Esse PAC será instalado em uma área de 1,2 mil metros quadrados. A população terá mais comodidade nos atendimentos, além de ter uma gama de novos serviços à disposição”, avalia.

Já a comunidade da Zona Leste vai contar com mais dois postos de atendimento ao público, que devem funcionar no Shopping Cidade Leste e Shopping T4. Este último faz parte do projeto Viva Centro Galerias Populares, idealizado pela Prefeitura de Manaus. A previsão de inauguração desses novos locais é até dezembro deste ano. O PAC existente no UAI Shopping São José continuará em funcionamento.

Outra novidade é que o atual pronto atendimento do Porto será transferido para a Galeria dos Remédios, que funcionará na rua Miranda Leão, no Centro. A previsão é que as novas instalações sejam entregues em setembro. “Todos os serviços disponibilizados no atual PAC serão levados ao novo prédio. Também teremos a inclusão de novas unidades que ainda estão em definição, uma delas será o de atendimento oftalmológico”, informou.