Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Permissionários dos serviços de Mototáxi devem ser escolhidos nesta segunda-feira (10)

Superintendência Municipal de Transportes Urbanos marca o dia 'D' para abertura dos envelopes e a escolha dos licenciados do novo serviço de transporte

Mototaxistas

Estima-se que mais de 15 mil trabalhem como mototaxistas. Só três mil ficarão (Euzivaldo Queiroz)

O resultado da licitação feita pelo Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para escolher os permissionários do serviço de Mototáxi, em Manaus, será divulgado na próxima segunda-feira.

O prazo para a entrega dos envelopes com as propostas encerrou nesta sexta-feira (07). A Comissão Especial de Licitação (CEL) também fará na manhã de segunda-feira a abertura pública dos envelopes que resultará na eliminação ou habilitação dos candidatos as vagas. O mototaxista que entregou a proposta poderá acompanhar o processo no auditório da sede da Prefeitura de Manaus no bairro Compensa, na Zona Oeste.

O candidato que tiver deixado de anexar qualquer documento ou tiver com alguma irregularidade, como infrações de trânsito que somem pontos na Carteira Nacional de Habilitação, acima do aceito na licitação, estará automaticamente eliminado. Em janeiro deste ano, o titular da SMTU alertou para a possibilidade das vagas não serem completamente preenchidas. O motivo é que nem todos os motatoxistas que atuam na cidade atendem a aos critérios exigidos pela legislação federal e municipal.

A SMTU informou que o resultado com o número de propostas recebidas será divulgado na próxima semana por prudência, uma vez que, a contagem não poderia ser feita ontem porque a entrega dos envelopes ainda estava em andamento. A superintendência ressaltou que o trâmite foi tranquilo sem o registro nenhuma alteração. Atendendo a Lei de licitações 8.666/93 a SMTU realizou o processo com o prazo estabelecido para a entrega das propostas em 10 dias úteis, iniciados no último dia 27 de janeiro.

A análise da documentação contará com o suporte de um sistema informatizado para dar celeridade ao processo. O sistema vai ler os dados e fornecer a pontuação.

A leitura leva em consideração desde as exigências do edital, que inclui, dentre outras demandas, os pré-requisitos estabelecidos na legislação federal e municipal , até ter 21 anos completos, possuir habilitação para dirigir motos, por pelo menos dois anos, ser aprovado em curso especializado, nos termos da regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), entre outras.