Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Copa 2014: Placas de orientação ao turista ainda são escassas nas principais vias de Manaus

As obras realizadas na cidade para a Copa do Mundo ainda deixam a desejar em algumas questões, como por exemplo, a sinalização dos percursos e pontos de interesse dos turistas como a localização da Arena da Amazônia

Do Aeroporto Eduardo Gomes até a Arena da Amazônia existem apenas três placas indicativas distantes e desconectadas

Do Aeroporto Eduardo Gomes até a Arena da Amazônia existem apenas três placas indicativas distantes e desconectadas (Antonio Lima)

A poucos dias do início da Copa do Mundo e do primeiro jogo na Arena da Amazônia, que ocorrerá no próximo sábado, as obras na cidade ainda deixam a desejar em algumas questões, como por exemplo, a sinalização dos percursos e pontos de interesse dos turistas como a localização da arena. Se um turista sair do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e quiser ir rumo à sede dos jogos num carro alugado, terá dificuldade em achar o caminho, pois existem apenas três placas indicativas que estão tão distantes quanto desconectadas.

A reportagem seguiu um roteiro saindo do aeroporto até a Arena e constatou que a sinalização deixa a desejar. “Falta uma placa ali nas proximidades do Viaduto de Flores, indicando que a pessoa deve seguir por aquela rua”, disse o motorista de táxi José dos Santos, que aponta um problema maior numa placa instalada na avenida Efigênio Sales, a qual indica para a Zona Leste a posição do bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul. Nessa via, existem galhardetes com modelos saudando os visitantes em vários idiomas, da mesma forma que há na Constantino Nery, mas não na Torquato Tapajós, que é uma das principais da cidade.

Roteiro

Para quem for passear pela cidade, por exemplo, no quadrilátero da arena, avenidas como a Djalma Batista estão ainda com ornamentação nem placas sinalizadoras. Da mesma forma, a João Valério, que é um importante centro comercial, não foi contemplada nem com enfeites nem placas de orientação para turistas. Nas lojas, a decoração também não é unanimidade. Poucas nessa via estão aproveitando o clima do campeonato mundial de futebol para atrair turistas. A Constantino Nery, avenida principal para chegar à Arena, poderia ganhar uma decoração mais alegre, para a população. “Cadê o dinheiro que prometeram usar para melhorar a cidade?”, questionou a diarista Luciana Carvalho, 37, alegando que falta mais alegria para a festa do futebol.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, a ornamentação pode ser vista nas avenidas Mário Ypiranga, Torquato Tapajós, Pedro Teixeira e Santos Dumont. "A Prefeitura concluiu a decoração nas principais vias faltando sete dias para o início do Mundial, com o intuito de deixar a cidade preparada para receber a Copa do Mundo", informou.