Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Circulação de veículos pesados terá restrições na avenida Djalma Batista em Manaus

Prefeitura de Manaus deverá restringir o tráfego de veículos pesados em avenida após experiência bem sucedida na avenida Constantino Nery

Caminhões e carretas só podem circular pela Constantino Nery em horários restritos; o que garantiu segurança e fluidez ao trânsito na avenida

Caminhões e carretas só podem circular pela Constantino Nery em horários restritos; o que garantiu segurança e fluidez ao trânsito na avenida (Antonio Menezes)

As regras de restrição de circulação de caminhões, implantadas em abril, pela Prefeitura de Manaus na avenida Constantino Nery serão estendidas à avenida Djalma Batista a partir do dia 30.

A meta do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) é restringir gradativamente a circulação de veículos pesados em determinados horários do dia e da noite aumentando a segurança e melhorando a fluidez do trânsito.

As avenidas jornalista Umberto Calderaro Filho, antiga Paraíba; Ephigênio Salles e General Rodrigo Otávio são as próximas que devem receber a intervenção do órgão de trânsito municipal. As restrições para a avenida Djalma Batista serão as mesmas aplicadas na Constantino Nery para caminhões e carretas em horários de pico.

De segunda a sexta-feira, por exemplo, apenas veículos com Peso Bruto Total (PBT) de até oito toneladas poderão circular no período de 6h às 9h e das 17h às 20h. De 9h às 17h, veículos com PBT acima de 16 toneladas ficarão proibidos de circular na avenida. Eles só poderão trafegar na via no período das 20h às 6h. Nos sábados e domingos a circulação não sofrerá modificações.

Dimensões

A exemplo da Constantino Nery, também haverá restrição para as dimensões máximas dos veículos. Serão permitidos apenas veículos com o comprimento de 18,60 metros, com altura de 4,40 metros e largura de 2,60 metros. Veículos maiores que as dimensões estabelecidas pelo Manaustrans terão que trafegar no período de 20h às 6h da manhã do dia seguinte.

Na avenida Constantino Nery foram instaladas 41 placas com informações sobre os horários de restrição e as dimensões do veículo. O Manaustrans providenciou no início da semana a produção das placas que serão instaladas na Djalma Batista. O material terá as informações necessárias para que o condutor tome conhecimento das normas e não cometa erros.

A restrição de caminhões e carretas tem reflexo imediato na segurança e fluidez no trânsito, segundo o Manaustrans.