Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Boletim sobre estado de saúde de quatro vítimas do acidente da Djalma Batista é divulgado

O acidente que chocou Manaus, na noite de sexta-feira (28), na Djalma Batista, deixou 15 vítimas fatais. A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) notifica o estado de saúde de quatro pacientes que continuam internados em unidades de saúde

Policiais militares no local do acidente, na noite de sexta (28). Eles estavam ajudando na remoção dos sobreviventes

Policiais militares no local do acidente, na noite de sexta (28) (Clóvis Miranda)

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) notificou neste domingo (30) que quatro pacientes permanecem internados em unidades da rede estadual de saúde, referente ao acidente ocorrido na noite de sexta-feira (28), na avenida Djalma Batista, envolvendo um micro-ônibus da linha 825  e uma caçamba.  

O paciente Antônio Wilson da Silva está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto (estável, lúcido e orientado, respirando sem ajuda de aparelhos, mas ainda sem previsão de alta); Gisele de Souza Costa está internada no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Machado, passou por cirurgia para corrigir fratura exposta de membro inferior esquerdo, tem traumatismo cranioencefálico leve, mas o quadro é instável, inspira cuidados); Claudomiro Gonçalves está internado no HPS Dr. João Lúcio, apresentando traumatismo cranioencefálico leve, estável; Raimundo Nogueira dos Santos está internado no HPS Dr. João Lúcio, com traumatismo cranioencefálico leve, também estável.

A caçamba que ocasionou o acidente pertence a uma empresa terceirizada Etacom, que prestava serviços para a Prefeitura de Manaus e tinha um adesivo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O órgão, por meio de nota, informou que tem acompanhado e prestado toda a assistência às famílias das vítimas do acidente de forma integral.

A Seminf informou ainda que está auxiliando todas as ações que a Etacom, responsável pelo caminhão envolvido no acidente, presta aos parentes das vítimas. A empresa disponibilizou duas assistentes sociais que acompanham além da família dos dois funcionários vitimados (o motorista da caçamba que morreu ainda no local, Ozias Costa, e o carona da caçamba, Raimundo Nogueira, que está internado no Pronto-Socorro João Lúcio), além de todos os outros envolvidos no acidente.

O acidente que chocou Manaus deixou 15 vítimas fatais e suas causas serão investigadas pelo 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat). Confira galeria de imagens do acidente.