Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Taxistas recebem diploma em curso de inglês voltado para a Copa do Mundo em Manaus

Primeiro grupo de profissionais formado em inglês recebeu nesta quinta-feira (29) o certificado e garante que todos vão atender bem os turistas

A iniciativa tem o objetivo de promover o receptivo e a comunicação, qualificando o profissional do ramo turístico no Estado

Nesta quinta-feira, receberam o certificado 60 taxistas que atuam na cidade (Luiz Vasconcelos)

Os turistas que estarão em Manaus durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 poderão ser transportados por 200 taxistas, que fizeram cursos de qualificação e participaram do projeto de inglês para atender aos visitantes. São taxistas que tiveram 120 horas de aulas de inglês, divididas em duas horas, sete vezes por semana, e nesta quinta-feira (29) receberam o certificado de conclusão do curso “Taxistas na Copa”.

A iniciativa tem o objetivo de promover o receptivo e a comunicação, qualificando o profissional do ramo turístico no Estado. Para o subsecretário de Juventude do Município, Rodrigues Guedes, que representou o prefeito Arthur Neto (PSDB), os trabalhadores do setor estão prontos para atender o turista durante o Mundial de Futebol e depois dele. “Esse é o principal legado da Copa porque fortalecer o capital humano é um investimento que fica após o término do evento, pois as competências e habilidades permanecem com cada uma dessas pessoas”.

Nesta quinta-feira, receberam o certificado 60 taxistas que atuam na cidade, que iniciaram o curso no mês de outubro do ano passado. O taxista José Júnior da Silva Guimarães, 49, planeja repassar aos colegas o que aprendeu no curso. “Transportamos vidas e temos que prestar o serviço da melhor forma possível. Ações como essa só nos incentivam, apesar de ser um curso básico de um a língua estrangeira, foi muito produtivo e posso afirmar que estou preparado para me comunicar muito bem com os turistas que aqui estarão” diz.

Ainda passaram por programas semelhantes 57 pessoas com o curso de informática básica. Serão no total 200 taxistas certificados com curso de idiomas , sendo 60 certificados ontem e 140 na próxima semana. Ainda como parte das ações voltadas à capacitação e preparação visando a Copa do Mundo, os taxistas certificados receberão, nos próximos dias, o selo bilíngue, que deverá ser fixado nos veículos nos quais trabalham, como comprovação da certificação dos trabalhadores. “O turista ou qualquer pessoas que quiser pegar um táxi com um motorista bilíngue saberá pelo selo, então é só exercitar. A prática é muito importante para os motoristas, agora não podem parar, a copa passa, mas o conhecimento fica”, disse o superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho.