Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura de Manaus prepara festa para torcedores em dias de jogos da Seleção Brasileira

Festa preparada pela PMM deve atrair nesta quinta-feira (12), mais de 20 mil pessoas na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O espaço funcionará todas as vezes que a Seleção Brasileira entrar em campo

Estrutura para mais de 20 mil pessoas nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa foi montada na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, Zona Leste

Estrutura para mais de 20 mil pessoas nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa foi montada na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, Zona Leste (J. Renato Queiroz)

Mais de 20 mil pessoas. Este é o público inicialmente esperado pela Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) para o “Public Viewing” (transmissão pública) na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, Zona Leste, que representou um custo de R$ 389 mil aos cofres municipais. O espaço funcionará todas as vezes que a Seleção Brasileira entrar em campo, com telão transmitindo os jogos, palco com atrações de artistas locais e quiosques de alimentação. Na primeira fase, o Brasil nesta quinta-feira (12) à tarde, dia 17 (terça-feira) e dia 23 de junho (uma segunda-feira).

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, o espaço está assegurado para os sete jogos, considerando que o Brasil chegará à final da Copa do Mundo. Para o “Public Viewing” da Zona Leste, está sendo fechada uma programação que envolve ações de vários órgãos públicos de saúde, transporte e segurança, semelhante ao que ocorre nos Réveillons da cidade.

“O manauara gosta de assistir aos jogos em casa, com amigos e familiares. Então, como uma forma de prestigiar a liberdade de escolha da população, a prefeitura irá oferecer espaços descentralizados da Fan Fest da Ponta Negra. É bem razoável que a população das Zonas Norte e Leste tenham algo mais próximo de suas casas. Mas, é claro, se quiserem ir prestigiar a Ponta Negra, também podem”, declarou o secretário Bernardo Monteiro de Paula.

Comércio e transporte

Cerca 140 ambulantes foram credenciados para atuar durante a Copa do Mundo da Fifa em Manaus. Segundo o Sindicato do Comércio dos Vendedores Ambulantes de Manaus (Sincovam), 80 atuarão na Fan Fest da Ponta Negra e outros 60 na “Public Viewing” da Zona Leste.

A Prefeitura também está montando uma programação especial de linhas de ônibus para os dias de jogos da Seleção, que vão fazer a ligação da “Public Viewing” com os demais pontos das zonas Norte e Leste. Profissionais de Saúde farão plantões de suporte ao local nos dias de jogos do Brasil. “Estamos fechando todo o cronograma. Mas vai funcionar do mesmo jeito que atuamos nos Réveillons”, informou Bernardo Monteiro de Paula.

Bumbás confirmados na festa

Os ícones da expressão cultural no Amazonas, os bumbás de Parintins, que não se apresentarão na Fun Fest da Ponta Negra, serão “acolhidos” no espaço dedicado à Zona Leste da cidade. O “Public Viewing” da Zona Leste terá 13 atrações locais que se apresentarão antes e depois dos jogos do Brasil.

“A contratação dos artistas que se apresentarão na Fan Fest da Ponta Negra ficou a cargo da TV Globo, porque é um evento da Fifa. Na Itaúba, o evento é da prefeitura e os bumbás de Parintins foram incluídos”, afirmou Bernardo Monteiro de Paula.

“O Ministério do Turismo divulgou estimativa que a cidade de Manaus receberá cerca de 147 mil turistas nesta Copa. É uma ótima oportunidade de divulgarmos os nossos potenciais turísticos recebendo bem o turista. Mas a Prefeitura de Manaus também se preocupou com os cidadãos. Toda essa festa, tanto na Ponta Negra, quanto na Zona Leste, e as melhorias feitas na cidade, são para os moradores de Manaus”, declarou o titular da Manauscult.