Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia recupera mais quatro carros alugados por estelionatário

Veículos, alugados por estelionatário que os revendia a preços abaixo dos de mercado, haviam sido comprados por vendedor de carros

Três picapes e um Siena foram recuperados na madrugada de ontem, pela PM

Três picapes e um Siena foram recuperados na madrugada de ontem, pela PM (Luiz Vasconcelos)

A polícia conseguiu recuperar 34 dos 53 veículos que foram alugados da locadora Macêdo Rent a Car, localizada na rua Emílio Moreira, bairro Praça 14, Zona Sul, pelo estelionatário Wiliam Rocha Bezerra, 25, que revendia os carros para outras pessoas, ilegalmente.

Os quatro últimos veículos recuperados, um Siena e três picapes modelo S-10, foram apreendidos por investigadores do Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), na madrugada desta segunda-feira (10), levados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, e depois encaminhados para a delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), onde o inquérito foi instaurado.

Os quatro veículos tinham sido comprados por um homem identificado como João de Deus Xavier. No DIP, ele confessou ter comprado os carros de William e pago R$ 30 mil pelas picapes e R$ 8 mil pelo Siena. João de Deus trabalha com compra e venda de automóveis, embora não possua uma loja. No site do Tribunal de Justiça, ele responde a vários processos, inclusive por apropriação indébita de carros.

Os policiais da Rocam contaram que estavam fazendo o patrulhamento nas ruas e abordaram o Siena e, ao verificar a situação do carro no Detran, descobriram que o mesmo estava com restrições. Durante as buscas no veículo, encontraram, no porta malas, os recibos de compra dos outros carros em nome de João de Deus. Os policiais foram ao endereço dele e encontraram as picapes.

Investigadores da DERFV desarticularam o esquema de apropriação indébita de 54 veículos, a maioria de luxo, que foram alugados da locadora Macedo por meio de uma denúncia anônima. O suspeito do crime, ao tomar conhecimento de que estava sendo investigado, apresentou-se espontaneamente na semana passada e foi autuado em flagrante por estelionato.

O delegado titular em exercício da DERFV, André Sena, disse que poderá solicitar a prisão preventiva de Wiliam. Ele está em liberdade porque colaborou com a polícia na localização dos carros que vendeu.