Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Vendas crescem 2,2% na semana do Dia dos Pais em Manaus

Dos segmentos mais procurados para os presentes, segundo dados da CDL Manaus, a liderança vai para roupas, seguida dos calçados e celulares

Compras no centro no dia dos pais

Resultado anima lojistas quanto ao desempenho nos próximos meses (Luiz Vasconcelos)

As compras de presentes para o Dia dos Pais, comemorado no último domingo (10), movimentou o comércio nacional em 2,1%. Em Manaus, esse crescimento ultrapassou a estimativa nacional, apresentando um saldo de 2,2% em relação ao ano anterior. Conforme Marcelo Lobo, presidente em exercício da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) a previsão era um aumento entre 2 e 2,5%. “O Dia dos Pais foi muito bom para o comércio de Manaus. Ficamos um pouco acima da média nacional e ultrapassamos a nossa expectativa”, declara o presidente da entidade.

Dos segmentos mais procurados para os presentes, segundo dados da CDL, a liderança vai para roupas, seguida dos calçados e celulares.

Os shoppings da cidade ainda não fecharam o balanço, mas as expectativas são positivas. A administração do Millennium Shopping, por meio da assessoria de comunicação, informa que a projeção de crescimento de vendas era de 8% ao ano anterior e de aumento em 10% no fluxo de clientes. No Manaus Plaza Shopping, a expectativa era aumentar as vendas em até 10% na comparação com o Dia dos Pais no ano passado.

De acordo com a proprietária do empreendimento Multitorcidas – localizado no Manauara Shopping –, Valéria Gimenes, o desempenho das vendas foi muito bom. “O nosso saldo foi 30% melhor que o do ano passado. Fechamos o mês com o saldo mais que positivo. Vendemos quase todos os nossos produtos”, comenta a proprietária.

Com o bom desempenho no último final de semana. As expectativas em relação ao resto do ano são as melhores possíveis, mas esse resultado depende muito da estabilidade da economia brasileira. É o que declara o presidente da CDL Manaus Marcelo Lobo. “Com a proximidade das festas do fim do ano, a tendência é que o comércio fique mais aquecido. Porém, precisamos lembrar que estamos em um ano atípico. Houve Copa e estamos próximos de uma eleição. Esse último fator poderá ter uma influência no comércio”, afirma.

Tradicionalmente comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais rentável para a economia em volume de vendas e faturamento ficando atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.