Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Apesar de algumas falhas, estrangeiros se dizem encantados com a cidade de Manaus

Detalhes que só Manaus tem estão encantando os turistas que vieram prestigiar a Copa do Mundo na cidade, mas alguns pontos negativos foram destacados

Praia da Ponta Negra é um dos locais mais visitados em Manaus pelos turistas

Praia da Ponta Negra é um dos locais mais visitados em Manaus pelos turistas (Luiz Vasconcelos)

Mercado Municipal Adolfo Lisboa, Largo São Sebastião, Complexo Balneário da Ponta Negra e a receptividade de amazonense estão encantando os turistas que vieram prestigiar a Copa do Mundo na cidade, mas alguns aspectos negativos nos pontos turísticos causam desconforto. Problemas como a falta de sinalização e limpeza e o estado dos banheiros públicos estão entre os motivos de descontentamento.

O turista canadense Marc Vaillaucaurt, 57, que veio com parentes para Manaus, contou que tinha a pretensão de conhecer a cidade bem antes de saber que seria uma das sedes do Mundial. “Se o país pelo qual irei torcer não chegar à final, torcerei pelo Brasil, porque estou agora aqui nessa cidade que é muito bonita e tem gente atenciosa” declarou.

Além do Mercado Municipal, o largo de São Sebastião e os bares ao redor do Teatro Amazonas chamaram a atenção de um grupo de 20 turistas italianos. Segundo eles, enquanto a Itália não entra em campo, o grupo se diverte com a música brasileira e a beleza do teatro. “É uma cidade em que de dia faz calor e de noite continua quente, mas barzinho com música boa e rende muitas fotos com os amigos. Tudo nos encanta nesta cidade”, comentou o Rodrigo Angelo.

Ponta Negra

A Praia da Ponta Negra, recém revitalizada, é um dos locais mais visitados pelos turistas. Os estrangeiros que por lá circulavam consideraram o espaço como um dos mais preservados e preparados para recebê-los, por conta das quadras esportivas, quiosques, bares, a orla e vista privilegiada do rio Negro.

Nos restaurantes, além de poder escolher entre opções de churrasco e pratos sofisticados, os turistas podem se aventurar no sabor amazônico do pacu frito com arroz no tucupi e jambu , do pato no tucupi e do tambaqui baby sem espinha, todas as opções muito elogiadas por quem experimentou.