Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Professores e servidores da rede pública estadual terão acesso à avaliação física

Com o programa “Valoriza RH”, Seduc coordenará ações em favorecimento à qualidade de vida dos servidores públicos estaduais

A campanha reunirá uma série de testes e medidas com o objetivo de diagnosticar e orientar sobre as condições físicas dos servidores

A campanha reunirá uma série de testes e medidas com o objetivo de diagnosticar e orientar sobre as condições físicas dos servidores (Divulgação/Seduc)

Pensando em favorecer a qualidade de vida e o maior bem-estar físico dos servidores estaduais da Educação, a Secretaria de Estado de Educação(Seduc) desenvolverá em 2014 uma nova etapa de seu programa “Valoriza RH”. Uma das ações será a campanha de avaliação física que será aplicada voluntariamente junto a professores de todos os distritos educacionais no decorrer do ano. A campanha, a partir desta semana, já tem serviços disponíveis para os servidores que atuam na sede da Seduc, no bairro Japiim 2.

A campanha reunirá uma série de testes e medidas com o objetivo de diagnosticar as condições físicas dos servidores além de orientá-los sobre os riscos de doenças do coração, percentual de gordura ideal e incentivo às atividades físicas.

Para os servidores da sede da Seduc o ponto de partida aconteceu nesta segunda-feira (27) e prosseguirá até o dia 7 de fevereiro. Conforme cronograma pré-estabelecido, cada departamento e gerência administrativa da Seduc/Sede terão neste período uma data específica para o atendimento aos seus servidores.

De acordo com a coordenadora do programa “Valoriza RH’’, Ionariellen Santos, para a realização da campanha foram mobilizados profissionais de educação física da Seducq que direcionam ações como aferimento de pressão arterial, medição de altura e peso e catalogação de medidas específicas de servidor consultado. Para o acompanhamento nutricional, serão disponibilizados nutricionistas de uma faculdade particular, fruto de convênio entre as duas entidades.

A campanha, conforme Ionariellen Santos, chega ao segundo ano de aplicação na sede da Seduc. “No primeiro ano tivemos uma excelente adesão com mais de 290 atendimentos. Em 2014 pretendemos ter uma abrangência maior em nossa sede administrativa e expandir para as escolas e coordenadorias.

Ainda de acordo com Ionariellen Santos, a campanha pretende realizar ações a cada três meses para acompanhamento dos resultados obtidos principalmente para os casos da orientação quanto à redução necessária de peso.

*Com informações da Seduc