Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

'Estou a fim de matar um hoje', diz cearense que atirou contra dois em festa no bairro São José

Francisco Ronielle Menezes, natural do Ceará, chutou um balde com bebidas da vítima e, minutos depois, voltou para matá-la. L.R.F. e outro jovem de 19 anos, inocente, foram atingidos

Durante a confusão, Franciso ainda foi golpeado com uma garrafada e foi parar no hospital, onde acabou preso

Durante a confusão, Franciso ainda foi golpeado com uma garrafada e foi parar no hospital, onde acabou preso (Antônio Menezes)

Francisco Ronielle Menezes da Silva, 23, natural do Ceará, foi preso na madrugada desta segunda (24), após tentar matar duas pessoas durante os festejos pelo aniversário do bairro São José, na Zona Leste de Manaus, ocorridos na rua Barreirinha, naquele bairro.

Segundo relatos de uma das vítimas, identificada como L.R.F., durante a festa, Francisco e os amigos estavam em uma “rodinha” bebendo cerveja, quando o cearense passou chutando um balde com bebidas. A vítima reclamou e Francisco retrucou dizendo: “Estou afim de matar um hoje!”.

Após a ameaça, Francisco se retirou e, minutos depois, retornou com uma arma de fogo em punho e na companhia de comparsas. Ele caminhou em direção da L.R.F. e efetuou um disparo de arma de fogo. Na confusão, o cearense foi atingido com uma garrafada no rosto.

L.R.F  conseguiu se levantar e correr e, antes que conseguisse fugir, um dos amigos de Francisco efetuou outros dois disparos, que atingiram tanto a vítima como um jovem de 19 anos, que estava na festa e não tinha qualquer envolvimento na briga.

A vítima foi atingida com dois tiros e o jovem de 19 anos com um tiro nas costas, eles foram socorridos e levados ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo.

Dentro da unidade hospitalar, L.R.F e a outra vítima perceberam que Francisco também estava lá recebendo atendimento, por causa da garrafada. Os dois, imediatamente, informaram aos PMs que aquele era o homem que tinha tentado matá-los.

Francisco foi conduzido ao 9º Distrito integrado de Polícia (DIP) e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Em depoimento, ele negou ter efetuado os disparos, mas quatro testemunhas já tinham o reconhecido, além das próprias vítimas.

Segundo a polícia, ele já responde pelo crime de roubo na cidade de Fortaleza (CE). As vítimas atendidas passam bem e não correm risco de morte.