Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cinco casas noturnas na Zona Leste são interditadas na noite dessa sexta-feira (16)

Uma operação conjunta da Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros interditou estabelecimentos sem alvará de funcionamento, Habite-se, dentre outras irregularidades

Estabelecimentos interditados ficavam na avenida Autaz Mirim

Estabelecimentos interditados ficavam na avenida Autaz Mirim (Divulgação)

Cinco casas noturnas na Avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus, foram interditadas por volta das 22h da noite dessa sexta-feira (16). As interdições da Casa da Mamãe, Natureza, Bolero's Drinks, Chega 'Mas' e Zona Livre, feitas em uma ação conjunta da Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ocorreram após a constatação de que elas estavam atuando sem alvará de funcionamento, Habite-se, dentre outras irregularidades.

O coordenador da ação, Antônio Peixoto, que está à frente do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da prefeitura, informou que o trabalho faz parte da "Operação Casas Noturnas". Ele lembrou que as fiscalizações começaram ainda em 2013, de forma coordenada e pontual em todas as zonas da cidade.

Peixoto destacou que as fiscalizações têm como finalidade coibir que casas noturnas funcionem sem as documentações exigidas pela prefeitura, o que pode ocasionar riscos aos frequentadores e funcionários. "Grande parte das casas noturnas que funcionam em Manaus apresentam algum tipo de irregularidade. Então, a prefeitura fecha e em desobediência à fiscalização, elas reabrem. Hoje estamos aqui com os órgãos reguladores para coibir isso", afirmou.


As primeiras a serem interditadas foram as casas noturnas Natureza e Casa da Mamãe. Em seguida, as equipes seguiram para o Bolero's Drinks e também para Chega 'Mas' e Zona Livre. Esta última, segundo o chefe de Fiscalização de Obras do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Alexandre, estava totalmente irregular perante todos os órgãos fiscalizadores.

Já o Natureza, Casa da Mamãe, Chega 'Mas' e Bolero's Drinks, que estavam sem o alvará e o Habite-se, estão em processo de regularização, o que não autoriza de pronto seu funcionamento. A Vigilância Sanitária também reportou casos de alimentos e bebidas mal acondicionados e funcionários manuseando esses produtos de forma inadequada.