Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Primeiro dia de blitz permanente na Torquato Tapajós tem apreensão de veículos

Cinco motos, um caminhão e um ônibus foram autuados por irregularidades no trânsito; ação do Detran-AM visa reduzir acidentes na avenida

Equipe do Detran-AM está concluindo projeto de fiscalização específico para a via, afirmou o diretor Leonel Feitoza

Equipe do Detran-AM está concluindo projeto de fiscalização específico para a via, afirmou o diretor Leonel Feitoza (Antonio Menezes - 1/set /2010)

Após a divulgação, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), de que a Av. Torquato Tapajós, na Zona Norte de Manaus, teria uma equipe permanente de fiscalização (saiba mais abaixo), vários condutores foram autuados por cometer irregularidades no trânsito.

Segundo dados do órgão, até a tarde desta sexta-feira (17), primeiro dia da blitz, foram apreendidos cinco motos e um caminhão, porque os motoristas estavam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um ônibus, da linha 455, avançou contra a barreira de cones da fiscalização, e foi retido pelos agentes de trânsito.

Após uma inspeção, foi constatado que o veículo estava com os pneus carecas e o licenciamento atrasado, mas o ônibus não pôde ser apreendido de imediato por estar com passageiros. Após completar o trajeto, ele foi impedido de circular.

O órgão também informou que, desde quarta (15), vem fazendo blitze da Lei Seca nas vias mais movimentadas das quatro zonas da cidade, para reduzir os acidentes provocados pelo consumo de álcool.

Entenda o caso
O Detran-AM decidiu realizar blitze permanentes ao longo da avenida Torquato Tapajós, a partir da entrada do bairro Novo Israel, na Zona Norte. De acordo com o diretor-presidente do órgão, Leonel Feitoza, o objetivo é inibir a pratica de irregularidades por parte de alguns condutores, que desrespeitam a legislação de trânsito e colocam em risco a própria vida e a de terceiros, como vem ocorrendo reiteradamente naquela via.

“Somente esta semana foram três acidentes graves, com duas vítimas fatais. Em todos os casos, os acidentes são resultados da imprudência dos motoristas, que não respeitam o limite de velocidade da via, e, principalmente, se arriscam em manobras e ultrapassagens perigosas”, afirmou o diretor do Detran. Ele pediu a compreensão da população, principalmente nos horários de pico do trânsito, quando a possibilidade de acidentes aumenta.

O diretor-presidente do Detran-AM explica que, além da colocação de cones, estão sendo utilizados radares móveis para controlar a velocidade dos veículos, e adverte que o motorista que for flagrado cometendo infração será multado e poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo apreendidos.

Ainda segundo Leonel Feitoza, a equipe do órgão está concluindo um projeto de fiscalização, especifico para a avenida Torquato Tapajós. “Além da sinalização vertical, horizontal e semafórica, nossos engenheiros estudam a viabilidade de instalação de redutores de velocidade em alguns trechos da Torquato Tapajós”, afirma Feitoza.