Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Quatro são presos em 'boca de fumo' com armas, drogas e coletes balísticos, na Zona Leste

A polícia chegou até o local após prenderem uma mulher foragida da Justiça do Mato Grosso do Sul. Foi ela quem denunciou a casa onde os quatro estavam

Os PMs deram voz de prisão aos suspeitos e os conduziram ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro São José

Os PMs deram voz de prisão aos suspeitos e os conduziram ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro São José (Divulgação)

A Força Tarefa da Polícia Militar prendeu neste domingo (25) uma quadrilha com armas, munições, drogas, coletes balísticos e dinheiro em uma residência na Travessa Ceci (antiga São Luiz), bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. No local estavam Gerry Leverton Miranda Costa, 27, João Felipe Almeida, 26, Railton Marques de Sena, 18, e Reinaldo Lopes de Lima, 31 - todos foram autuados em flagrante.

A prisão ocorreu depois que os policiais abordaram na rua Belo Horizonte, no mesmo bairro, uma mulher identificada como Márcia Roberta Pereira da Mota, 23, que confessou ser foragida do sistema prisional do Estado de Mato Grosso do Sul, onde tinha sido presa por tráfico de drogas. Na época, ela foi presa com, aproximadamente, 30 quilos de drogas. Os policiais questionaram se ela sabia onde eram comercializados os entorpecentes naquela área.

A mulher informou que em um beco na Travessa Ceci funcionava uma “boca de fumo” e, no local, a polícia encontrou os quatro suspeitos e também uma pistola de marca Glock calibre 9 milímetros, um carregador automático, 16 munições intactas e nove porções de pasta base de cocaína e maconha, além de R$ 1.343 em espécie.

Após revista pela residência dos suspeitos, os policiais encontraram também três coletes balísticos, sendo um da empresa Global Service e outro da Safeside, além de três placas de colete balístico e uma placa de colete de cerâmica.

Os PMs deram voz de prisão aos suspeitos e os conduziram ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro São José, onde Gerry foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e porte irregular de arma de fogo. Os outros três suspeitos foram autuados por associação para o tráfico de drogas e, após todos os procedimentos normais, baixaram à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

A mulher que confessou ser foragida também foi apresentada na delegacia e a Justiça do Mato Grosso será comunicada sobre o caso e fará os procedimentos necessários.

Processos na Justiça

Gerry já responde na Justiça a dois processos: um pelo crime de roubo cometido em 2006, na época ele e um comparsa entraram em um mercadinho e roubaram toda a renda com um revólver sem munições, e outro por tráfico de drogas, onde ele foi preso em 2012. João, também responde por tráfico de drogas, e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Já Railton, tem em sua ficha o crime de receptação e tráfico de drogas, e Reinaldo apenas um processo por tráfico de drogas.