Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Novos radares entram em funcionamento em Manaus a partir desta segunda-feira (4)

Os radares recém-instalados estão localizados nas principais avenidas da Zona Norte, em áreas de grande circulação de veículos e pedestres

Av. Pedro Teixeira, na Zona Centro-Oeste de Manaus, é uma das que vai receber os novos equipamentos

Av. Pedro Teixeira, na Zona Centro-Oeste de Manaus, recebeu novos equipamentos recentemente (Luiz Vasconcelos/Arquivo AC)

Quatro equipamentos para fiscalizar a velocidade máxima de 60 quilômetros por hora começam funcionar a partir da próxima segunda-feira (4) nas ruas de Manaus. Os radares instalados pela prefeitura e aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) estão localizados nas principais avenidas da Zona Norte, em áreas de grande circulação de veículos e pedestres.

Os novos radares estão posicionados em três trechos da avenida Noel Nutels: 1) próximo ao INSS (sentido Centro/bairro); 2) próximo à rotatória do Samu (bairro/Centro) e 3) próximo ao Supermercado Atacadão (Centro/bairro). O quarto equipamento está instalado na avenida Max Teixeira, próximo ao Colégio da Polícia Militar (bairro/Centro).

A implantação da fiscalização eletrônica tem o objetivo de reduzir acidentes de trânsito nas vias mais movimentadas da cidade. “Reduzir a velocidade melhora a segurança nas vias. É uma necessidade para coibir acidentes em áreas já identificadas pela Prefeitura de Manaus”, informou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Paulo Henrique Martins.

Outros equipamentos instalados nas avenidas Djalma Batista e Torquato Tapajós estão em fase de aferição e deverão entrar em funcionamento após finalizados os procedimentos de testes. Os próximos radares também controlam a velocidade máxima de 60 quilômetros por hora nessas vias.