Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Novo secretário de Infraestrutura de Manaus já foi escolhido pelo prefeito Artur Neto

O substituto do vice-prefeito Hissa Abrahão no comando da Seminf será o engenheiro civil Luiz Filho Silva Borges. O anúncio do novo secretário ainda não foi feito oficialmente

Luiz Borges é servidor efetivo da Prefeitura de Manaus e já trabalhou com Artur Neto entre 1989 e 1992

Luiz Borges é servidor efetivo da Prefeitura de Manaus e já trabalhou com Artur Neto entre 1989 e 1992 (Reprodução)

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), deve anunciar o engenheiro civil Luiz Filho Silva Borges como o substituto do vice-prefeito prefeito Hissa Abrahão (PPS) no comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A hora e o local do anúncio estão sendo discutidos neste momento pelo prefeito Artur Neto.

Luiz Borges, como é conhecido, sai dos quadros do Governo do Estado, onde atualmente coordena as obras da Secretaria Executiva da Região Metropolitana de Manaus. Luiz Borges é servidor efetivo da Prefeitura de Manaus e já trabalhou com Artur Neto quando este foi prefeito da capital entre 1989 e 1992.

A nomeação de Luiz Borges ocorre após o vice-prefeito Hissa Abrahão ser exonerado da Seminf na última quinta-feira (12) para disputar o cargo de governador do Amazonas pelo PPS nas eleições de 2014. Até então, o novo titular da Seminf seria o subsecretário Orlando Holanda, mas o prefeito Artur Neto mudou de ideia.

Também foram exonerados da prefeitura os titulares da secretaria de Educação (Semed), Pauderney Avelino (DEM), e da secretaria Particular, Donmarques Mendonça (PDT), que também vão disputar as eleições de 2014 como deputado federal e deputado estadual, respectivamente.

No lugar de Pauderney, na Semed, assumiu o então secretário de Governo, Humberto Michiles, e em substituição a Donmarques foi escolhido o major Marcos Encarnação, que já é subchefe da Casa Militar e acumula os dois cargos. No cargo de secretário de Governo, deixado por Michiles, fica o atual secretário de Comunicação (Semcom), Márcio Noronha, e na Semcom assume a atual subsecretária, Mônica Santaella

*Mais informações em instantes