Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após 'pane', serviços online da Prefeitura de Manaus e secretarias são restabelecidos

Problema elétrico deixou site indisponível desde segunda-feira (11) e foi resolvido durante a tarde desta quarta (13). Devido à pane, prefeito assinou decreto isentando contribuintes de multas por tributos com vencimento para hoje

O acesso ao site da Prefeitura ficou interrompido devido a uma pane no Núcleo de Controle de Rede do órgão. O serviço ficou fora do ar desde segunda-feira (11) até a tarde desta quarta (13). O problema afetou algumas secretarias que trabalham com atendimento pela Internet.

Secretarias que trabalham com atendimento ao público por meio de emissão de documentos fiscais e não fiscais como o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) foram afetadas.  

De acordo com a Semcom, o problema foi diagnosticado após técnicos identificarem os equipamentos a serem substituídos. O serviços foram normalizados durante a tarde de hoje.

Em virtude disso, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, assinou decreto isentando os contribuintes de multas e juros referentes às taxas e tributos com vencimento para esta quarta. A Prefeitura determinou que fossem prorrogados os vencimentos das obrigações de natureza tributária e não tributárias devidas à PMM até a próxima sexta-feira (22).

O decreto será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, versão online, e versão impressa desta quinta-feira (14).