Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Em uma hora, 20 veículos são apreendidos em blitz do Detran próximo ao Fan Fest Manaus

A operação "Lei Seca" foi acompanhada de perto do diretor-presidente do Detran/AM, Leonel Feitoza, e registrou números significativos em pouco tempo. A ação deve continuar até o fim da Copa do Mundo

Detran-AM monta "Operação Lei Seca" na avenida Santos Dumont (estrada do aeroporto)

Detran-AM monta "Operação Lei Seca" na avenida Santos Dumont (estrada do aeroporto) (Divulgação/Patrulha da Cidade)

Mais de 20 agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN/AM) realizaram desde as 20h de terça-feira (8) mais uma operação "Lei Seca". Desta vez, a blitz do órgão fiscalizador iniciou por volta das 20h na avenida Santos Dumont, sentido Turismo/Bairro, e deve permanecer até o início da madrugada desta quarta-feira (9).

De acordo com o presidente do Detran, Leonel Feitoza, a operação - que tenta inibir motoristas a dirigirem embriagados - acontece desde o início da Copa do Mundo e deve continuar até o final do torneio. "Só hoje, já passaram por aqui mais de 100 pessoas alcoolizadas, mas todas como passageiros. Nossas campanhas tem dado resultados significativos, por isso, mesmo depois do Mundial, as blitze irão continuar ”, disse Feitoza, que conta com 15 bafómetros para realizações de testes.


O titular do órgão falou também que, em pouco mais de uma hora, a operação já tinha apreendido 20 veículos. Três flagrantes de embriaguez também foram registrados. Entre os aprendidos estavam motoristas conduzindo sem habilitação e  menores de idade dirigindo os veículos.

Ainda de acordo com Leonel, desde o início do Mundial mais de 100 pessoas alcoolizadas foram flagradas no volante. Segundo ele, “o número diminuiu ao longo da Copa do Mundo, pois na blitz de hoje foi possível perceber que sempre existe alguém sóbreo dirigindo”. As blitze do Detran são realizadas sempre nas proximidades do Fan Fest.