Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Acrítica.com

Multimídia

Criador do Flappy Bird lança seu novo jogo nesta quinta-feira (21)

O jogo segue a mesma proposta de seu predecessor: desta vez, o jogador controla um personagem com uma hélice na cabeça que deve ultrapassar uma série infinita de obstáculos sem encostar nele

O jogo já está disponível na App Store

O jogo já está disponível na App Store (Reprodução/Internet)

A procrastinação está de volta (ela foi embora!?), ou quase: Doug Nguyen, criador do jogo Flappy Bird, que virou fenômeno mundial, lança de seu novo game, o Swing Copters, nesta quinta-feira (21). Ele está disponível na App Store em duas versões: uma com publicidade, que será gratuita, e outra sem anúncios, que custará US$ 0,99.

Segundo o portal especializado em jogos Touch Arcade, o Swing Copters segue a mesma proposta da empreitada anterior de Nyugen: desta vez, o jogador controla um personagem com uma hélice na cabeça que deve ultrapassar uma série infinita de obstáculos sem encostar neles.

O visual descomplicado (e retrô) da era 8-bit e a jogabilidade extremamente simples, componentes que ajudaram a tornar o Flappy Bird um sucesso (e, para muitos jogadores mundo afora, um vício), também estão de volta.

A diferença está, basicamente, na direção: no Swing Copters, o jogador vai para cima e não para o lado, e tocar a tela muda a direção para a qual o protagonista se dirige.

Além disso, o jogador tem de se preocupar não só com os portões (que emulam os canos do Flappy Bird), mas também com martelos que ficam se balançando, pendurados neles, o que aumenta o nível de dificuldade.

Flappy Bird Family

Agosto foi um mês agitado para o desenvolvedor de games vietnamita: no início do mês, Nyugen anunciou uma nova versão do Flappy Bird, disponibilizada exclusivamente para os usuários americanos do serviço Amazon Fire TV.

O jogo, reformulado e agora intitulado Flappy Bird Family, passou a focar em disputas multiplayer e, como o título indica, a ser vendido como uma diversão “para a família”.

A adição de mais pessoas no modo de jogo talvez traduza a vontade de Nyugen de que seus jogos não fossem tão viciantes – o que o coloca na provável posição de único desenvolvedor de games da Terra a querer isso.

O vício dos usuários foi o principal motivo alegado pelo criador do jogo para retirá-lo da App Store em março, cinco meses depois de seu lançamento.

Em entrevista cedida à revista Rolling Stone na época, o desenvolvedor disse ter recebido várias mensagens de fãs que tinham perdido seus empregos por conta do joguinho.

Como o potencial de vício do Swing Copters parece idêntico ao do Flappy Bird, o PORTAL A CRÍTICA recomenda aos gamers de celular de plantão que baixem logo o jogo antes que o seu próprio criador mude de ideia e o tire do ar.