Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ação do MPT obriga Magscan a cumprir leis trabalhistas


Conforme decisão, a clínica de imagenologia terá que regularizar o pagamento de seus funcionários e reduzir a jornada de trabalho, superior a oito horas diárias

Clínica localiza em shopping de Manaus foi alvo de ação trabalhista

Clínica localiza em shopping de Manaus foi alvo de ação trabalhista (Antonio Lima)

O Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT 11ª Região) conseguiu sentença favorável em ação civil pública ajuizada na 17ª Vara do Trabalho de Manaus, em face da empresa MAGSCAN – Clinica de Imagenologia de Manaus LTDA. 

A Clínica de Radiologia e Imagem deve, agora, de acordo com a decisão judicial, promover o pagamento dos salários no prazo estabelecido pelas leis trabalhistas. A MAGSCAN, também, está proibida de exigir dos seus empregados jornada de trabalho superior à oito horas diárias e, em caso de hora extra, os trabalhadores não poderão ultrapassar o limite diário de duas horas. 

A Ação Civil Pública foi ajuizada, tendo em vista a constatação de irregularidades referentes ao pagamento de salários e à jornada de trabalho excessiva, durante fiscalização realizada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE/AM), em março de 2012.

Por meio de análise documental, o MPT comprovou o atraso no pagamento do salários dos trabalhadores. Também ficou comprovado que a jornada extra de trabalho ultrapassava o limite de duas horas diárias, o que pode colocar em risco a integridade psicofísica dos trabalhadores, que ficam vulneráveis a acidentes e aquisições de doenças ocupacionais. 

Em caso de descumprimento da decisão, a empresa será penalizada com multa no valor de R$ 500, por trabalhador prejudicado. O valor da multa será revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ou a outro fundo de destinação social a ser definido oportunamente.

*Com informações da assessoria