Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

UEA lança edital para vestibular de 2012 nesta sexta-feira (16)

Das 5.060 vagas disponibilizadas para o vestibular de 2012, cerca de 40% será voltada para os alunos do Ensino Médio pelo Sistema de Ingresso Seriado (SIS)

Os recursos para a UEA são oriundos de incentivos fiscais concedidos pelo Estado

Mais de 5 mil vagas serão oferecidas (Alexandre Fonseca/acrítica - 26/08/10)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) publica nesta sexta-feira (16), o edital para o vestibular de 2012. As inscrições começam na próxima segunda-feira (19) e os exames estão previstos para os dias 10 e 11 de dezembro.

Aproximadamente, cinco mil vagas estarão disponíveis para os mais 45 cursos da UEA em 24 municípios do Amazonas incluindo Manaus. Este ano outros três cursos serão disponibilizados: Tecnologia em Gestão Pública, Bacharelado em Saúde Coletiva e Tecnologia em Agrimensura.

Outra novidade deste ano é a criação do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), que avaliará o estudante com provas anuais, levando em consideração os três anos do candidato no Ensino Médio. Segundo a assessoria da UEA, o sistema é semelhante ao Processo Seletivo Contínuo (PSC), usado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Com a criação do SIS, outro sistema de avaliação contínua aplicado pela UEA deixa de existir. Segundo a assessoria da Universidade, o Sistema de Avaliação para o Acesso ao Ensino Superior (Saes), que contempla os alunos de ensino médio que desejam cursar Engenharia, não abrirá mais inscrições. O SIS também contemplará os candidatos de engenharia.

Mais informações no site: www.uea.edu.br