Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

No Amazonas, esquadrão da Força Aérea Brasileira realiza remoção de emergência

Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo realizou, no começo desta semana, o translado de uma menina de 18 anos com sua filha devido a uma anomalia na criança chamada gastroquise

"Esquadrão Cobra" da FAB transporta vítimas de urgência de Moura (AM) até Manaus

"Esquadrão Cobra" da FAB transporta vítimas de urgência de Moura (AM) até Manaus (Divulgação/FAB)

O Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo da Força Aérea Brasileira, intitulado "Esquadrão Cobra", sediado na Base Aérea de Manaus, resgatou na última segunda-feira (27) uma moradora do município de Moura, a 250 km da capital.

Apresentando complicações no parto, Lilian Conceição, de 18 anos, necessitou de remoção imediata com sua filha devido a uma anomalia na criança chamada gastroquise - em que as vísceras podem sair pela cicatriz umbilical, o que demanda cirurgia urgente. 


O Sétimo Comando Aéreo Regional, por meio de seu Serviço Regional de saúde, acionou o Esquadrão Aéreo para a missão de busca da moradora e de sua filha para tratamento em Manaus.

Totalizando uma hora e quarenta minutos de vôo, a moça foi trazida a Manaus em alturas mais baixas, para preservar principalmente a integridade do bebê. A missão foi cumprida com sucesso.

*Com informações da assessoria de comunicação da Força Aérea Brasileira