Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dupla é presa após tentativa de assalto na Zona Sul de Manaus

Vizinha alertou a polícia após perceber um dos homens armados dentro da casa da vítima. A PM foirecebida com um tiro mas acabou conseguindo prender os assaltantes. Ninguém foi ferido

Paulo Gusmão Silva, 37, e José da Silva Moura, 36, foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Paulo Gusmão Silva, 37, e José da Silva Moura, 36, foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) (Reprodução)

Uma tentativa de roubo à casa de um empresário em Manaus foi frustrada na noite da última sexta-feira (31) por uma vizinha da vítima, que alertou a Polícia Militar após perceber a movimentação de Paulo Gusmão Silva, 37, e José da Silva Moura, 36. Porém, uma mulher não identificada, moradora da casa do empresário, chegou a ser vítima de estupro.

O fato aconteceu no bairro Crespo,na  Zona Sul de Manaus, e o caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) após a prisão dos dois homens. De acordo com informações do delegado plantonista, Paulo e José foram autuados por porte ilegal de arma de fogo – um revólver calibre 38 e uma pistola 380 , tentativa de roubo, cárcere privado e estupro.

De acordo com informações do empresário, que não quis ser identificado, a dupla havia alugado um dos apartamentos de seu pertence ao lado de sua residência onde mora com a família, horas antes da mesma sexta-feira.


No período da noite, eles pularam o muro, entraram na casa e anunciaram o assalto. Mas, durante a ação, uma vizinha percebeu um homem armado na casa ao lado e chamou a polícia.

Quando os assaltantes perceberam a chegada da viatura tentaram fugir pelo telhado do imóvel e ainda atiraram contra os policiais, mas acabaram rendidos e levados para o DIP. Nenhum policial foi ferido durante a ação. 

A dupla deve ser encaminhada à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, ainda neste fim de semana.


**Colaborou a repórter Cris Reis