Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Corpo de Bombeiros montam operação para o Réveillon

Os bombeiros vão atuar na prevenção na praia da Ponta Negra, Zona Oeste, Educandos na Zona Sul e na avenida. Itaúba (Jorge Teixeira), Zona Leste de Manaus

Em casos de emergência, basta ligar para o Corpo de Bombeiros 193

Em casos de emergência, basta ligar para o Corpo de Bombeiros 193 (Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas  (CBMAM) já está com seu efetivo preparado para atuar na “Operação Réveillon-2013”, que deverá começar na próxima terça-feira (31) até quarta-feira (1º). A corporação vai está empregando no serviço de prevenção e emergência na Capital amazonense 382 bombeiros, 39 viaturas entre motos, carros de combate a incêndio, Unidades de Resgate, quadriciclos e 8 embarcações.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, informou que além dessas localidades onde haverá grande concentração de público, os 14 postos espalhados na cidade de Manaus estarão funcionando normalmente. “Nossas guarnições de serviços estarão de prontidão 24 horas nos quatro quantos da cidade para atender qualquer emergência, desde acidente de trânsito até incêndios que por ventura possam acontecer”, explicou.

O Comandante Dias informou ainda que o Corpo de Bombeiros também vão atuar em alguns municípios do interior onde já há postos da corporação, como em Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Tefé e Tabatinga nas festas de fim de ano.

O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas que vão ingerir bebida alcoólica que não entre em piscinas, lagos e rios, porque podem se afogar. “As pessoas perdem a noção do perigo e acabam indo nadar embriagadas, podendo assim sofrer possíveis afogamentos”, esclareceu o Comandante do Pelotão Fluvial dos Bombeiros, Capitão Monteiro.

No trânsito, os bombeiros orientam que na volta das festas, as pessoas peguem um táxi ou peçam ajuda de uma pessoa sóbria para dirigir o veículo, evitando possíveis colisões. Os acidentes mais graves geralmente acontecem na volta para casa, quando muitas pessoas estão com pressa e algumas alcoolizadas.