Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Coca-Cola oferece cursos em Manaus

Há 15 anos, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) implementa projetos sociais e ambientais e, atualmente, é o responsável pela operação social dos Coletivos Coca-Cola. Para isso, estabeleceu parcerias com comunidades locais e grupos profissionais, aprofundou seus conhecimentossobre as comunidades rurais e urbanas brasileiras

O Coletivo, plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil, abriu vagas para o curso de formação através do Coletivo Varejo, em 2014. Para se inscrever é preciso ter entre 18 a 25 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Os jovens interessados podem fazer sua pré-inscrição através do site e efetivar a matrícula na unidade onde acontecerá o projeto.

O Coletivo é a plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil que tem como objetivo promover a transformação social em larga escala por meio da cadeia de valor da empresa. Desde 2009, o Coletivo promove oportunidades econômicas nas comunidades de baixa renda, em parceria com instituições locais, oferecendo treinamento técnico e acesso ao mercado.  Trata-se de um programa de valor compartilhado, que cria valor econômico para a empresa a partir da geração de benefícios para a sociedade. Atualmente, existem sete diferentes modalidades do Coletivo Coca-Cola: Varejo, Artes, Floresta, Reciclagem, Excelência em Eventos, Logística e Produção e Empreendedorismo.

O Coletivo Varejo capacita jovens em comunidades urbanas de baixa renda para o primeiro emprego formal e encaminha para processos seletivos de grandes redes varejistas e também para o Sistema Coca-Cola Brasil.  “O varejo é uma boa porta de entrada, mas não é a única. O importante é que o aluno descubra seu potencial e desenvolva um propósito de vida”, afirma Claudia Lorenzo. As aulas acontecem por dois meses e incluem atividades teóricas e práticas, além de utilizar um game que simula as atividades de um mercado varejista. Ao final do curso, os alunos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos, elaborando planos de negócios para comércios locais.

Endereço das unidades do Coletivo em Manaus e Cursos oferecidos

Clube de Mães da Japiinlandia – Coletivo Japiim

Rua Maria Mansour (antiga Portugal), nº 533 - Japiim

Telefone: 3663-4470 e 9136-0685

CURSO: Preparação para o mercado de trabalho na área de varejo (120 vagas)


Lar Fabiano de Cristo – Casa Joana de Ângelis – Coletivo Redenção

Rua Projetada, nº 2, Conjunto Hiléia II - Redenção

Telefone: 9302-2361

CURSOS: Preparação para o mercado de trabalho na área de varejo (100 vagas)

Excelência em Eventos (20 vagas)


Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) – Coletivo Zumbi

Rua 22, quadra Q, nº8, Conjunto São Cristóvão - Zumbi II

Telefone: 9269-7159 e 3638-2667

CURSO: Preparação para o mercado de trabalho na área de varejo (120 vagas)


Centro de Formação Vida Alegre – Coletivo Vila da Prata

Rua Paraguaçu, nº68 - Vila da Prata

Telefone: 9515-7621

CURSOS: Preparação para o mercado de trabalho na área de varejo (100 vagas)

Logística (20 vagas)