Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Diretoria dos Correios vai ampliar o atendimento em Caapiranga

Outro projeto a ser aplicado pelos Correios em Caapiranga é a instalação de uma nova sede na área rural da cidade, mas especificamente na comunidade Arara que tem 2 mil pessoas, mas possui mais de 3 mil moradores em comunidades  adjacentes

O diretor regional dos Correios no Amazonas, Ageu Cavalcanti, informou que vai dobrar a estrutura de atendimento dos Correios no município de Caapiranga - a 133 quilômetros de Manaus, para o ano de 2014. Além de trabalhar com cartas, telegramas e correspondências agrupadas, os Correios também oferecem soluções de tecnologia de comunicação para empresas e outras instituições, como cooperativas, além de disponibilizar o Banco Postal.

Fundada há 32 anos, Caapiranga, que tem mais de 12 mil habitantes, experimenta um importante desenvolvimento econômico com as associações agropecuárias, que estão entre os principais clientes dos Correios. O município também é um dos que mais registrou aumento no número de aposentados, mais de 15% nos últimos cinco anos, segundo o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A maioria usa o Banco Postal para receber o benefício.

“Nós observamos uma melhoria na área econômica em Caapiranga com os microempreendedores e um significativo aumento no número de aposentados. São duas classes que precisam de uma estrutura mais ampla dos Correios por conta do Banco Postal e outros serviços que oferecemos. Diante dessas demandas, resolvemos fazer um estudo para melhorar o serviço à população”, declarou o diretor regional dos Correios.

Visita ‘in loco’

Ageu e uma equipe dos Correios fizeram uma visita nesta sexta-feira (03/01) à cidade e conversaram com os funcionários da empresa e os moradores da cidade. Atualmente, a sede dos Correios em Caapiranga está localizada na Avenida Getúlio Vargas no Centro e possui cerca de 60 metros quadrados. Já a nova sede terá mais de 120 metros quadrados. “Será um prédio novo com uma estrutura mais ampla e nos ajudará a evitar superlotação do local”, disse.

“O município de Caapiranga é muito extenso com mais de 9 mil quilômetros quadrados, sendo que a maioria das famílias está concentrada na região rural. Nada mais correto que priorizar essa área”, completou Ageu.

Desde o ano passado, Ageu Cavalcanti lembrou que os Correios estão priorizando as zonas rurais dos municípios do Amazonas, onde os moradores necessitam mais da presença dos Correios por terem dificuldades de se deslocar até a sede das cidades. “As dificuldades de se implantar a estrutura postal nas comunidades ribeirinhas são maiores, mas estamos tentando vencer as barreiras”, finalizou.