Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Grupo religioso dos EUA pretende erguer estátua de louvor à Satanás em Oklahoma

O líder religioso do culto já entrou com os documentos necessários para o processo do trâmite legal visando a instalação do monumento

Desenho da estátua de Baphomet que o grupo quer erguer nos EUA

Desenho da estátua de Baphomet que o grupo quer erguer nos EUA (Divulgação)

O americano Lucien Greaves, líder de um grupo religioso dos Estados Unidos que cultua satanás, entregou formalmente às autoridades de seu país um projeto para a construção de uma estátua de Baphomet, representação do oculto, na manhã da última segunda-feira (6).

A decisão já causa polêmica entre correntes religiosas cristãs e congressistas conservadores de Oklahoma, estado conhecido por ser o ‘Cinturão Bíblico’ dos Estados Unidos.

Conforme notificou o site de notícias Terra, a estátua deve ser erguida na capital de Oklahoma, próximo à sede do governo estadual. O monumento mede mede 2,1 metros de altura, possui chifres e uma longa barba. "O monumento foi desenhado para refletir as visões dos satanistas de Oklahoma City e outras cidades", disse Lucien Greaves, porta-voz do templo, em um comunicado. "A estátua também tem um propósito funcional como uma cadeira, onde pessoas de todas as idades poderão sentar no colo de Satã para inspiração e contemplação".

Brecha legal

A decisão do líder religioso foi tomada após congressistas de Oklahoma estabelecer uma lei estadual que permite a instalação de estátuas religiosas no capitólio do governo, desde que os membros de cada igreja arquem com os custos de construção e instalação.

"Eu acho que nós devemos ser tolerantes com as pessoas que pensam diferente de nós, mas aqui é Oklahoma e isso não vai pegar", disse o republicano Don Armes.

O grupo religioso satânico de Geaves afirma que já existe um fundo entre seus membros para erguer a estátua e que já possuem a quantia de US$ 20 mil dólares.