Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Bancos, lojas, shoppings e correios terão horário especial de atendimento no fim de ano

Programe-se para realizar todas as atividades de fim de ano em tempo sem se confundir com o horário de funcionamento dos estabelecimentos. Os bancos, por exemplo, orientam a usar meios alternativos de pagamento de contas nos feriados em que não funcionará

Pessoas com débitos à vencer e que necessitam realizar transações e pagamentos no fim do ano devem ficar atentas para os horários de funcionamento de órgãos privados no fim do ano. As instituições financeiras já informaram que não trabalharão na próxima quarta-feira (25) e nem no dia 1º de dezembro. Mas não são apenas os bancos que terão funcionamento especial de atendimento no fim de ano, fique atento.

Os serviços bancários como transações e pagamentos devem ser feitos entre as 9h e 11h na mesma terça-feira (24) seguindo a resolução Nº 2.932, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas. Nos feriados nacionais da quarta-feira (25) e no dia 1º de janeiro, os bancos fecham, bem como no dia 31 de dezembro (terça-feira, último dia útil do ano) não haverá atendimento ao público.

A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil, quinta-feira (26) e 2 de janeiro, sem a incidência de multa.

Correios

Os Correios informaram que as agências vão funcionar com horário diferenciado por causa das festas de fim de ano. Nos dias 23, 26 e 30 de dezembro, o funcionamento será normal, das 8h às 17h. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, as agências vão ficar abertas até o meio-dia.

Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, nenhuma agência abrirá, inclusive, as que fazem plantão. A partir do dia 2 de janeiro, o horário de funcionamento volta ao normal.

Compras de última hora

Caso precise fazer compras de natal de última hora, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) informa que até a véspera de natal, na próxima terça-feira (24) as lojas do Centro da cidade funcionarão até três horas a mais, de 8h às 20h30.

Se os shoppings forem os locais de preferência para compras, os estabelecimentos do gênero na cidade já trabalham em sistema de plantão desde o início do mês. No entanto, na véspera de natal, o Amazonas Shopping abre às 9h e fecha às 18h na próxima terça-feira (24) e no dia 31 de dezembro. Somente algumas lojas abrirão na quarta-feira (25) e o mesmo vale para ao dia 1º de dezembro, quando o atendimento é facultativo.

No dia 24, véspera de Natal, o Manaus Plaza Shopping estará funcionando de 9h às 18h. No Dia de Natal, 25 de dezembro, as lojas e Praça de Alimentação estarão fechadas, com apenas o Cinema funcionando, de 13h às 22h. De 26 a 30, o horário de funcionamento é de 10h às 22h. No dia 31, véspera de Ano Novo, o shopping atenderá os clientes de 9h às 18h. No dia 1º estará fechado, funcionando apenas com as salas de cinema, no período de 13h às 22h.

O Shopping Ponta Negra informou que abre das 10h às 18h nos dias 24 e 31 de dezembro. Somente a praça de alimentação e áreas de lazer funcionarão das 12h às 22h no dia n25 de dezembro.