Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeito de Manaus viaja e visita Federação Italiana de Futebol

O presidente da federação agradeceu a visita e o apoio da prefeitura e disse que a torcida vai ser de grande importância para a disputa do grande clássico da primeira fase da Copa do Mundo no Brasil

A comitiva da prefeitura de Manaus registra momento da visita à Federação Italiana de Futebol juntamente com membros os membros italianos

A comitiva da prefeitura de Manaus registra momento da visita à Federação Italiana de Futebol juntamente com membros os membros italianos (Divulgação)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, cumpriu agenda em Roma, na Itália, nesta segunda-feira (5) para divulgar Manaus como sede da Copa e convidar turistas europeus a conhecer a capital do Amazonas. Arthur deu uma série de entrevistas a veículos italianos, na sede da Embaixada Brasileira e depois se reuniu com a diretoria da Federação Italiana de Futebol.

A Itália enfrenta a Inglaterra no dia 14 de junho, em um dos principais jogos da primeira fase da Copa do Mundo do Brasil.

Arthur recebeu jornalistas da imprensa italiana durante almoço oferecido a ele pelo embaixador brasileiro na Itália, Ricardo Neiva Tavares. “Tenho certeza que haverá bom entrosamento entre os turistas italianos e os manauaras, pois são povos que se assemelham no calor humano e na receptividade”, disse à TV RAI.

Já à Gazzeta dello Sport, jornal esportivo do país, o prefeito de Manaus falou sobre os preparativos de infraestrutura pelos quais a cidade passa e também sobre o futuro da Arena da Amazônia e seu impacto para o esporte local. “Recebi Manaus sem estrutura adequada e hoje, 16 meses depois, podemos dizer que a cidade tem condições de receber bem os turistas e realizar uma boa Copa do Mundo. Queremos deixar uma boa impressão para que os turistas falem bem e depois voltem com mais turistas”, explicou.

O embaixador Ricardo Neiva disse que é grande a procura por informações a respeito de Manaus pelos italianos. Ele acredita que, além de grande quantidade de italianos que vão a Manaus ver o jogo, deve ser grande o número de turistas da Itália que vão ver jogos em outras capitais e que seguirão para Manaus para conhecer a Amazônia. Estavam presentes no evento na embaixada o conselheiro político do Brasil em Roma Leandro Estevão e os secretários Márcio Noronha (Governo) e Bernardo Monteiro de Paula (Cultura, Turismo e Copa).

Federação

O prefeito e a comitiva de Manaus visitaram a sede da Federação Italiana de Futebol, na tarde desta segunda-feira (5). Foram recebidos pelo presidente da entidade, Giancarlo Abete, pelo técnico da Seleção Italiana, Cesare Prandelli, e pelo vice-presidente, o ex-jogador Demetrio Albertini, que jogou a final da Copa do Mundo de 1994, contra o Brasil.