Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Achado corpo do médico veterinário desaparecido há três dias em Manaus

O principal suspito do crime - que é tratado pela polícia como um caso de latrocínio -, foi quem indicou o local onde o corpo de Fernando Augusto de Souza Moura poderia estar

Corpo de veterinário estava em avançado estado de decomposição

Corpo de veterinário estava em avançado estado de decomposição (Divulgação)

O corpo do médico veterinário Fernando Augusto de Souza Moura, 62, foi encontrado em avançado estado de decomposição na tarde desta terça-feira (26) por um mergulhador do Corpo de Bombeiros. O principal suspeito do crime, o canoeiro identificado apenas como ‘Zeca Pirarucu’, foi quem indicou o local para a equipe de busca, de acordo com informações do próprio Corpo de Bombeiros.


Após a identificação do cadáver pelo filho da vítima, Rodrigo Moura - que acompanhou as buscas -, o corpo foi enviado ao Batalhão Fluvial da Polícia Militar Ambiental, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro.

Buscas

Detido por policiais civis, Zeca foi perguntado sobre o paradeiro do corpo de Fernando e iniciou dando pistas falsas e somente pela tarde, por volta de 15h50, ele indicou a localidade correta.


De acordo com informações da equipe de busca dos bombeiros, o corpo estava a seis metros submerso em um  igapó nas proximidades do restaurante e bar flutuante ‘Aquático’, do outro lado do rio Negro. Seis homens participaram da equipe de busca e mergulho.

Desaparecimento

Fernando Augusto de Souza Moura desapareceu misteriosamente, por volta das 14h30 do último sábado (23), na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, na Zona Sul. O veterinário estava em seu consultório quando recebeu o chamado de um cliente  para ver um animal em uma embarcação que estaria atracada na orla do Amarelinho.

Ele foi ao local, estacionou o carro em frente ao bar e restaurante São Francisco e desapareceu. A partir daquele momento, o celular foi desligado e Fernando não deu mais nenhum sinal sobre seu paradeiro, o que fez a esposa dele, Débora Moura, 34, e amigos entrarem em desespero.

O carro do veterinário modelo Corsa, cor prata, de placas AKV-2523 foi encontrado no local do mesmo jeito que foi deixado. O veículo estava com as portas destravadas e dentro estavam todos os pertences do médico. Entre eles, o estetoscópio usado nas consultas, documentos, e até dinheiro no painel do veículo. Nada foi mexido.