Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia Civil terá 67 servidores e Delegacia Móvel em Manacapuru (AM) durante festival

A Polícia Civil do Amazonas reforçará seu efetivo de servidores ena cidade de Manacapuru durante a duração do evento folclórico do “Festival de Cirandas” neste fim de semana

Cirandeiros da Guerreiros Mura, Flor Matizada e Ciranda Tradicional começam, amanhã, o maior festival folclórico da ‘Princesinha do Solimões’, que vai até domingo

Cirandeiros da Guerreiros Mura, Flor Matizada e Ciranda Tradicional começam, amanhã, o maior festival folclórico da ‘Princesinha do Solimões’, que vai até domingo (Clóvis Miranda - Arquivo/AC)

A Polícia Civil do Amazonas, com o intuito de reforçar o efetivo para atender moradores e turistas durante a 18ª edição do Festival de Cirandas de Manacapuru, distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus, fará o deslocamento de 67 servidores, além do ônibus da Delegacia Móvel (DM) para o município. O evento acontece de sexta-feira (29) a domingo (31).

Os servidores vão integrar os trabalhos realizados pelos demais órgãos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), via Secretaria Executiva Adjunta de Segurança Integrada para Grandes Eventos (SEASGE), no decorrer da operação denominada “XVIII - Festival de Ciranda de Manacapuru -2014”.

A Delegacia Móvel será deslocada da capital para o município, situado na Região Metropolitana de Manaus (RMM), na manhã dessa sexta-feira (29) e ficará posicionada na avenida Boulevard Pedro Rates de Oliveira, em frente ao Parque do Ingá, local da festa, até a manhã de terça-feira (2), com o objetivo de intensificar os atendimentos da Polícia Judiciária e de repressão aos ilícitos.

Na Delegacia, dentre outros serviços, o público em geral poderá registrar ocorrências referentes a roubos, furtos, perdas ou extravio de documentos, dentre outros pequenos crimes que possam ocorrer na área onde ocorrerá o Festival de Cirandas.

Planejamento integrado

“A Polícia Civil está inserida no planejamento de segurança da SEASGE, que é incumbida da elaboração desse plano. Vamos reforçar os plantões na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade com delegados, escrivães e investigadores. Teremos ainda uma equipe formada por um delegado, um escrivão e mais dois investigadores plantonistas em todos os dias do festival na Delegacia Móvel”, destacou o Delegado Geral de Polícia Civil, Josué Rocha.

Rocha informou ainda que haverá um perito criminal por plantão atuando nesse período e mais quatro Delegados no Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC – L). “Com esse efetivo a Polícia Civil vai garantir segurança aos moradores e turistas que irão prestigiar o evento”, frisou o Delegado Geral.