Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Quatro drogarias são interditadas na Zona Norte de Manaus

 A população que identificar irregularidades na prestação do serviço e no comércio de medicamentos pode fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Visa Manaus: 0800 092 0123 ou ao CRF/AM, pelos números: (92) 3594-4087/3584-4042

É necessário que as drogarias estejam legalizadas junto à prefeitura e ao Conselho de Farmácia

É necessário que as drogarias estejam legalizadas junto à prefeitura e ao Conselho de Farmácia (Divulgação)

Quatro drogarias foram interditadas na última terça-feira (26) por agentes da Vigilância Sanitária (Visa Manaus). Nestes locais foram identificadas infrações como falta de licença sanitária e ausência do profissional farmacêutico. As interdições ocorreram nos bairros Nova Cidade, Santa Etelvina e Monte das Oliveiras, na Zona Norte.

A ação foi realizada em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CFR/AM). A fiscalização visa inibir o funcionamento ilegal dos estabelecimentos que possam colocar em risco a saúde da população e também conscientizar os proprietários dos estabelecimentos para que se legalizem junto à prefeitura e ao Conselho de Farmácia.


Para a coordenadora regional e presidente da Comissão de Fiscalização do Conselho de Farmácia, Luana Santana, a situação de muitas drogarias representa ameaça real à saúde da população. Na ação de fiscais e conselheiros foram encontradas também drogarias com estrutura precária de armazenamento de medicamentos, lixo e descarte de produtos realizados de forma irregular, além de locais de aplicação de injetáveis sem as condições mínimas de higiene. Até banheiros sem condições de uso foram inclusos no relatório da fiscalização.


A Visa Manaus e o CRF/AM, em dois meses de inspeção às drogarias e farmácias, interditaram, segundo o fiscal da Visa Manaus, Fábio Markendof, 10 estabelecimentos na cidade.

 Drogarias interditadas

- Drogaria Nova Vida (Avenida Preciosa, 922- Nova Cidade)

- Drogaria Farmamed (Avenida Nepal, 129 - Nova Cidade)

- Drogaria Mini Farma (Rua Araribóia, quadra 53 - Residencial Viver Melhor - Santa Etelvina)

- Drogaria Coração de Jesus (Avenida Samaúma, 641 - Monte das Oliveiras)