Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Obra na Zona Centro Sul deixa trânsito parado da Chapada até rotatória do Coroado

Uma obra de manutenção em adutora na Djalma Batista causou retidão no trânsito e só piorou com a chegada do horário de pico na cidade

Motoristas ficaram completamente parados no trânsito por mais de 1 hora e resolveram sair dos veículos

Motoristas ficaram completamente parados no trânsito por mais de 1 hora e resolveram sair dos veículos (Reprodução)

Um forte congestionamento foi criado em algumas das principais vias da cidade no fim da tarde e começo da noite desta quarta-feira (19). As avenidas Djalma Batista, Darcy Vargas e Ephigênio Salles, além da rotatória do Coroado, ficaram completamente paradas. Ao menos 15 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estão nos pontos críticos para tentar fazer o trânsito fluir.

Segundo o Manaustrans, uma obra de conserto de uma adutora da empresa Manaus Ambiental, na avenida Djalma Batista, na Zona Centro Sul de Manaus, causou o congestionamento das vias no sentido Centro-Bairro.

“A obra causou um efeito cascata nas vias que se ligam à Djalma Batista e piorou com o horário de pico, que vai das 17h30 até as 19h, quando as pessoas saem do trabalho e vão para suas casas. A rua da Maromba (ao lado do China in Box) teve de ser interditada, obrigando o motorista a mudar da avenida Djalma para Constantino – e vice-versa, por outro local”, informou a assessoria.


Motoristas reclamaram nas redes sociais e postaram fotos de pessoas que chegaram a sair do carro por estar há mais de 1 hora sem sair do mesmo lugar. O trânsito do Amazonas Shopping até a rotatória do Coroado, na Zona Leste, estava completamente parado.

Manutenção corretiva

A empresa Manaus Ambiental informou, por meio de nota, que a obra é de manutenção, “para o reparo de um vazamento localizado em um ramal de 2cm de diâmetro, localizado na Av. Djalma Batista, sentido bairro-centro, em frente ao China in Box”.

Ela deveria ter sido iniciada pela manhã, para não haver prejuízo aos condutores. No entanto, a chuva impediu o início de trabalho dos funcionários. “O serviço iniciou às 15h30, e, devido à chuva no local, só pôde ser finalizado às 17h30. Neste momento, está sendo realizada a limpeza da área e em seguida será concluído o reaterro (fechamento da vala)”, conclui a nota.