Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Nokia conclui venda de negócio de dispositivos móveis à Microsoft

Com a junção à americana Microsoft, a companhia finlandesa informou oficialmente que fechará a fábrica em Masan, na Coreia, que conta com cerca de 200 funcionários

A Nokia vinha sofrendo com a venda de seus celulares desde a entrada do I-Phone e dos smartphones que usam o sistema Android

A Nokia vinha sofrendo com a venda de seus celulares desde a entrada do I-Phone e dos smartphones que usam o sistema Android (Divulgação)

A Nokia anunciou nesta sexta-feira (25) a conclusão da venda de seu negócio outrora dominante de dispositivos móveis à Microsoft, após as companhias concordarem em deixar duas fábricas, na Índia e na Coreia, fora do negócio.

A companhia disse que agora espera que o preço final de venda seja um pouco maior que os 5,44 bilhões de euros (7,52 bilhões de dólares) anunciados anteriormente.

A Nokia disse que devido a uma disputa tributária com as autoridades indianas, ela vai operar a fábrica de Chennai como uma unidade de fabricação por contrato com a Microsoft.

A Nokia acrescentou que seu Conselho de Administração deve se reunir no começo da semana que vem por assuntos relacionados à avaliação estratégica da companhia.

Uma notícia em um jornal nesta sexta-feira disse que a Nokia vai delinear sua nova estratégia na terça-feira, junto com a divulgação dos resultados trimestrais, e que também vai nomear Rajeev Suri, o chefe da NSN, como novo presidente-executivo.

“Hoje damos boas vindas a Nokia à nossa família. Suas capacidades móveis vão ajudar a avançar a nossa transformação. Junto com nossos parceiros, nós seguimos focados em desenvolver inovações mais rápido para um mundo móvel e na nuvem”, afirma Satya, diretor-executivo da Microsoft.

“Juntos, podemos conectar e dar mais poder a pessoas com uma experiência única para suas vidas. A partir de agora, as possibilidades são ilimitadas. Agora somos um só”, diz o finlandês Stephen Elop, CEO da finlandesa Nokia, em carta aberta a seus funcionários.

Tecnologia

As especulações envolvendo quais os novos aparelhos da próxima geração irão surgir por parte da nova junção: os tablets e smartphones Lumia, os celulares Nokia, os equipamentos relacionados ao videogame Xbox, o Surface e os produtos e acessórios de PPI.