Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Moradores da Zona Sul bloqueiam ruas e fazem barricadas em protesto

Falta de ajuda da Prefeitura de Manaus e da Defesa Civil por conta da enchente causada pelas chuvas nos últimos dias foi motivo de protesto de moradores da rua Magalhães Barata, no bairro Lagoa Verde

Moradores atearam fogo em móveis estragados pela água

Moradores atearam fogo em móveis estragados pela água (Divulgação)

Moradores do conjunto Lagoa Verde, na Zona Sul de Manaus, realizaram um protesto com barricada no fim da tarde desta sexta-feira (28) ao fechar três vias da região, por conta da falta de ajuda da prefeitura em relação à enchente na rua Magalhães Barata, após as fortes chuvas dos últimos dias.

A polícia militar, Corpo de Bombeiros e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram chamados e o protesto contido. Ainda de acordo com informações da polícia, ninguém foi ferido durante a manifestação.


Protesto

Insatisfeitos com a falta de atenção prestada pela Defesa, Civil, eles também bloquearam a rua São Vicente e parte da avenida Rodrigo Otávio, na altura da escola municipal Graziela Ribeiro usando móveis estragados pela alagação.

De acordo com uma comerciante que trabalha próximo ao local da manifestação, mas não quis se identificar, a rua Magalhães Barata é cortada por um igarapé, que sobe sempre que há chuva. “Toda vez que inicia a época de chuvas na cidade esta rua fica submersa e moradores tem prejuízo”, disse.



Segundo o Manaustrans, o trânsito ficou retido e só voltou a ter fluidez após a chegada dos policiais militares da 7º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que negociaram com moradores e permitiram que os bombeiros apagassem as chamas e retirassem as barricadas.