Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

No Amazonas, 56 municípios aplicarão as provas do Enem

Decisão do Ministério da Educação (MEC) ampliou de 43 para 56 o número de municípios que aplicarão as avaliações nacionais

Exame Nacional do Ensino Médio substituiu o tradicional vestibular

Exame Nacional do Ensino Médio substituiu o tradicional vestibular (Arquivo A CRÍTICA)

O Ministério da Educação (MEC) ampliou para 56 o número de municípios do Amazonas onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. No ano passado 43 municípios aplicaram as provas no Estado.

A decisão, conforme a gerente de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Vera Lúcia Lima, ampliará consideravelmente o número de participantes no exame nacional. “Em 2013, o Amazonas registrou pouco mais de 173 mil inscrições. Neste ano, com a ampliação da oportunidade para 56 municípios (diferentemente dos 43 nos quais as provas foram aplicadas em 2013), esperamos uma participação maior”, comentou a gerente.

O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, destacou que a decisão beneficiará, principalmente, os alunos que precisariam se deslocar para outros municípios para participar das provas. “Temos alunos extremamente esforçados que por muitas vezes não participaram das provas por conta das dificuldades no deslocamento. As oportunidades, agora, serão ampliadas”, disse o secretário da Seduc.

Em 2014, as provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. Os 56 municípios amazonenses, onde as avaliações serão oferecidas são: Alvarães, Anamã, Anori, Apuí, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Canutama, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Japurá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Izabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Silves, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.

Inscrições

O Enem é o principal mecanismo de acesso para ensino superior no Brasil, além de propiciar aos participantes benefícios sociais por meio da aquisição de bolsas em programas federais com o Prouni.

Para os interessados em participar das avaliações de 2014, as inscrições estão abertas desde a última segunda-feira, dia 12 e podem ser realizadas até o dia 23 de maio.

*Com informações da assessoria