Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Amazonas registra mais de 205 mil inscrições no Enem

Número de inscrições superou em 19% o continente registrado em 2013, quando foram contabilizados 173 mil inscritos

Candidatos devem realizar inscrição pelo site do Enem até esta sexta-feira (23)

No Amazonas, 56 municípios aplicarão o Enem (Michael Dantas/AC)

O Estado do Amazonas registrou 205.995 inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O contingente supera em 19% o número de inscritos na última edição do exame, realizado em 2013 e na qual o Estado contabilizou 173 mil inscritos.

Para a diretora do Departamento de Políticas e Programas Educacionais da Seduc (Deppe), Vera Lúcia Lima, o percentual é o reflexo da decisão do Ministério da Educação (MEC) que ampliou de 43 para 56 o número de municípios onde a prova será aplicada no Amazonas.

"A decisão do MEC em ampliar de 43 para 56 o número de localidades onde o exame nacional será aplicado em 2014 impactou, de imediato, no número de inscrições. A decisão privilegiará principalmente os estudantes do interior que não precisarão se descolar de seu município de origem para realizar a prova, fato que era comum", citou a diretora.

Vera Lúcia Lima mencionou que a Seduc orientou todas as suas escolas de ensino médio a auxiliar os alunos no processo de inscrição. "Orientando com as devidas informações e com o suporte tecnológico com o uso dos laboratórios de informática, uma vez que as inscrições foram realizadas unicamente via internet", comentou a diretora.

Ainda segundo Vera Lúcia, as escolas estão intensificando o trabalho de orientação para a avaliação nacional, por meio de aulões intensivos, simulados e acompanhamento aos finalistas.

Enem 2014

Principal mecanismo de acesso para ensino superior no Brasil, O Enem registrou nacionalmente, 9.519.827 inscrições. O exame terá suas provas aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro de 2014.

No Amazonas, 56 municípios aplicarão as provas, sendo eles: Alvarães, Anamã, Anori, Apuí, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Canutama, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Japurá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Izabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Silves, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.