Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ambev faz arrecadação de embalagens recicláveis, exposição e doação para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente

A campanha será aberta na manhã de quinta-feira (5) com uma grande marcha em prol da conservação do meio ambiente, onde participarão aproximadamente 500 alunos de duas escolas públicas locais

Empresa possui fábrica em Manaus, que também acolherá os aprovados na seleção

A campanha de arrecadação de pet na Semana Mundial do Meio Ambiente já é uma tradição nas fábricas da Ambev em Manaus (Arquivo AC)

Nesta quinta-feira (5), a Ambev comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com ações em diversas cidades do País, em linha com seu compromisso para a preservação ambiental. Em Manaus, mais de 600 funcionários das unidades Rolhas Metálicas e Filial Manaus se mobilizam novamente em prol da educação e conscientização.

A campanha será aberta na manhã de quinta-feira com uma grande marcha em prol da conservação do meio ambiente. Participam aproximadamente 500 alunos de duas escolas locais - escola Valdir Garcia e escola CMEI Padre Pedro Gabriel. Haverá também doação de 300 mudas de plantas nativas da região, doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e exposição de artesanatos feitos de materiais reciclados pela Associação de Reciclagem e Preservação Ambiental (ARPA) nas próprias escolas.

Entre os dias 5 a 23 de junho, as duas instituições de ensino farão gincana para a coleta de garrafas PET  pós-consumo. Para cada quilo coletado, a companhia doará um quilo de alimento não perecível para os participantes da gincana. O objetivo principal da ação  é promover a consciência ambiental pela prática da coleta seletiva e não poluição do meio ambiente. As embalagens arrecadadas serão doadas para ARPA, cooperativa local apoiada pelo Ambev Recicla, plataforma que reúne todas as iniciativas da empresa voltadas ao descarte correto e à reciclagem de embalagens pós-consumo.

A campanha de arrecadação de pet na Semana Mundial do Meio Ambiente já é uma tradição nas fábricas da Ambev em Manaus. Em 2012,  as fábricas recolheram das ruas mais  de três mil PETs por meio do Ambev Recicla. Esse programa beneficia consumidores, cooperativas, sociedade e meio ambiente. Atualmente, o Ambev Recicla contribui para o desenvolvimento de cooperativas modelo em diversos estados do país por meio de melhorias na gestão e infraestrutura, doação de equipamentos estimula a atuação em rede com outras cooperativas e facilita o acesso à indústria recicladora, visando o aumento na geração de renda dos catadores.

Além destas ações, as filiais de Manaus participam de campanha de incentivo de redução de consumo de água e energia promovida em todas as unidades da Ambev no país. Por meio de uma gincana interna, a empresa propôs para as suas  fábricas um desafio de economizar ainda mais esses recursos, além das metas anuais que cada planta possui. Aquelas que apresentarem os melhores resultados serão premiadas com R$ 100 mil para investir em novos projetos e equipamento que levem a uma diminuição maior de consumo.

No mês passado, na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Reciclagem (17/05), os funcionários da unidade da Ambev de Maués (AM) arrecadaram cerca de meia tonelada de garrafas PET (mais de oito mil unidades), que foram doadas para a Associação dos Catadores de Produtos Recicláveis de Maués (ACPRM). A coleta fez parte de uma gincana entre as fábricas da companhia e a unidade amazonense foi a campeã. No total, as doze fábricas participantes em todo país arrecadaram 30 mil garrafas, ou seja, mais de uma tonelada de material. Onze cooperativas foram beneficiadas e receberam a doação das embalagens.

Pessoas treinadas em consumo responsável

A Ambev inicia na próxima semana seu programa de treinamento sobre práticas de consumo responsável para 1,3 mil pessoas que trabalharão com a venda de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo em Manaus. O objetivo é que esses profissionais transformem a venda responsável de bebidas em compromisso pessoal e que repliquem esse conteúdo, tornando-se multiplicadores do consumo responsável. No total, a companhia treinará 26 mil pessoas nas 12 cidades-sede do Mundial.

Além dos atendentes que trabalharão dentro dos estádios, também participarão do curso os donos e funcionários dos bares do entorno das arenas; os vendedores ambulantes cadastrados com as prefeituras; o staff dos 30 maiores bares das 12 capitais brasileiras onde acontecerão jogos; e os garçons e bartenders dos mais de 1200 eventos que a Ambev e suas marcas organizarão por todo o país durante a Copa.

"Muitas pessoas nos perguntam como a Ambev se preparou para a Copa. Nos preparamos para fazer uma grande festa, com operações especiais de produção, logística e eventos. Mas sempre com responsabilidade porque o compromisso com o consumo responsável é uma prioridade genuína para a companhia. Com os treinamentos, vamos sensibilizar e capacitar um grande número de pessoas que têm papel fundamental no combate ao consumo indevido do álcool", afirma Ricardo Rolim, diretor relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

O conteúdo do curso aborda de forma dinâmica a história e cultura da bebida alcoólica; a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado; a proibição do consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos; e os perigos do consumo excessivo. O material foi criado e adaptado pela Ambev, com colaboração de professores do Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo. Desde que foi criado, o treinamento já foi aplicado a mais de 100 mil profissionais. Grande parte em eventos como a Copa das Confederações e o rodeio de Barretos, interior de São Paulo.