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Aprovados no Bolsa Universidade têm até esta terça-feira para entrega de documentos

Candidatos que conseguiram remanejamento ou foram classificados na quinta chamada do programa devem procurar a Universidade Nilton Lins, das 8h às 17h

O processo acontece por intermédio do Comitê Gestor do Programa Bolsa Universidade

O processo acontece por intermédio do Comitê Gestor do Programa Bolsa Universidade (Arquivo AC)

Nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14), os candidatos que optaram pelo remanejamento ou foram classificados na quinta chamada do Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura Municipal de Manaus, devem fazer a entrega dos documentos necessários para a validação da matrícula. São ao todo 2.973 alunos que estão sendo convocados.

A lista com o nome dos alunos que conseguiram remanejamento pode ser consultada no site http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br, assim como a dos que foram selecionados na quinta chamada do Bolsa Universidade.

O Programa Bolsa Universidade, que está na sua sexta edição, é executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Este ano, o Programa irá beneficiar mais de 10 mil pessoas, com bolsas parciais ou integrais, em cursos de Ensino Superior, em 14 instituições parceiras. Para garantir o benefício, é necessário cumprir as três etapas do processo seletivo, previstas em edital – inscrição eletrônica, classificação e entrega de documentos.

A ESPI montou um esquema especial para o recebimento dos documentos, que devem ser entregues na sede do órgão, no bloco D da Universidade Nilton Lins, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, nº 3259, no Parque das Laranjeiras. De acordo com a diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, a entrega dos documentos deve ser feita de 8h às 17h, e terá atendimento inclusive no horário do almoço.

Os documentos que devem ser apresentados são: cópia do RG e CPF dos familiares maiores de idade, que residem na mesma casa do candidato; certidão de nascimento do aluno e dos menores de idade que residem com ele; comprovante de residência, que seja do mesmo endereço informado no ato da inscrição e que tenha menos de três meses de expedição.

Também deve ser apresentada a declaração de rendimento familiar, documento que pode ser impresso direto do site, no link Portal do Candidato. Outro documento obrigatório é o comprovante de renda de todos os que moram na residência do candidato à bolsa. Os autônomos, que no ato da inscrição já preencheram essa opção, podem imprimir o referido documento direto do site.

Os alunos que fizeram o vestibular para cursarem este semestre, devem apresentar declaração da instituição de ensino superior onde foram aprovados. Os alunos que estão no segundo período em diante, devem apresentar uma declaração de que estão cursando a universidade. Pessoas com deficiência física devem apresentar laudo médico.