Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Astronauta Marcos Pontes faz palestra em Manaus sobre planejamento de carreira

Marcos Pontes, que está em Manaus pela segunda vez, ficou conhecido por se tornar o primeiro astronauta brasileiro na Nasa. Ele atua como professor universitário, pesquisador e empresário

O piloto e astronauta promove palestras em todo Brasil

O piloto e astronauta promove palestras em todo Brasil (Divulgação/ Uninorte)

O astronauta Marcos Pontes, vai palestrar em Manaus na próxima quinta-feira (14), às 19h30, sobre o tema "Planejamento de Carreira", o auditório do Manaus Plaza Centro de Convenções.

O astronauta é mais um convidado do Ciclo de Palestras Presença do Centro Universitário do Norte (UniNorte), que é realizado em comemoração aos 20 anos de fundação da instituição. "Além de marcar as comemorações pelos 20 anos da instituição, a palestra é uma forma de recepcionar os alunos e professores que retornam às aulas neste segundo semestre", afirma o reitor da UniNorte, Vicente Nogueira.

Marcos Pontes, que está em Manaus pela segunda vez, é o autor do livro É Possível! Como transformar seus sonhos em realidade. Já ministraram palestras em Manaus o executivo Max Gehringer, o professor Cipriano Carlos Luckesi e o psiquiatra Içami Tiba, todos escritores. “Nossa proposta é trazer especialistas em várias áreas do conhecimento para trocar experiências com nossos alunos, professores e convidados”, diz o reitor da UniNorte.

As inscrições para alunos da UniNorte podem ser feitas pelo endereço: http://uninorte.aure.com.br/ciclo-de-palestras-3/. A palestra tem vagas limitadas para o público externo e deve ser solicitada para o email assessoria@uninorte.com.br.

Quem é Marcos Pontes

Marcos Pontes nasceu em Bauru, São Paulo, em 11 de março de 1963. É engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em Engenharia de Sistema Naval Postgraduate School, California, Estados Unidos. Piloto de testes com mais de 2 mil horas de voo em 25 tipos de aeronaves, Pontes é também líder de esquadrilha e instrutor de aviação de caça.

Exerceu funções militares até 1998, representou o Brasil na NASA como astronauta, que é carreira civil. Na NASA, atuou como engenheiro no programa da Estação Espacial Internacional. Possui grande experiência em gerenciamento de projetos, segurança operacional e integração de sistemas.

Em 2006, realizou a primeira missão espacial tripulada da história do Brasil, a Missão Centenário, tornando-se o primeiro astronauta brasileiro. Entre mais de 6 bilhões de habitantes da terra menos de 600 pessoas chegaram ao espaço. Atualmente, é diretor do Instituto Nacional par ao Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico, pesquisador e professor convidado da Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo.

No setor privado, Pontes é empresário, consultor, coach especialista em desenvolvimento pessoal e palestrante. É embaixador da ONU para o desenvolvimento industrial - UNIDO, embaixador mundial da WorldSkills International e presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes para Educação, Ciência e Tecnologia.