Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Box alugado ‘Para Guardar’ é novo serviço oferecido em Manaus

Está sem espaço para armazenar seus objetos pessoais ou a mercadoria de sua empresa? A "Para Guardar Self Storage" pode te ajudar a resolver este problema

A Para Guardar está localizada na Avenida Torquato Tapajós, a 400 metros da estrada do Aeroporto Eduardo Gomes

A Para Guardar está localizada na Avenida Torquato Tapajós, a 400 metros da estrada do Aeroporto Eduardo Gomes (Evandro Seixas)

O momento da reforma do imóvel ou de mudança para uma casa ou apartamento novo, costuma criar certo “imbróglio”: A de falta de espaço para armazenar móveis e objetos pessoais de maneira temporária. Quem passa por algum momento de transição na vida, como um casamento, divórcio, estudos ou viagens também encontra o mesmo dilema. A solução encontrada por algumas pessoas é procurar ajuda com aquele parente ou amigo que tem um “espaço extra” sobrando em casa.


Com base nesta demanda cada vez maior, criou-se o conceito de self storage, ou serviço de armazenagem, em tradução livre. O setor cresceu nos EUA, na Europa e no Sudeste do Brasil. No último mês de dezembro, Manaus ganhou a primeira empresa do ramo, a Para Guardar Self Storage.

Localizada na Avenida Torquato Tapajós, a 400 metros da estrada do Aeroporto Eduardo Gomes, a Para Guardar ocupa dois galpões e uma área aproximada de 7 mil metros quadrados. Lá, 150 boxes que variam entre 2m² e 25 m² são alugados para que o cliente armazene qualquer tipo de objeto (exceto não perecível, tóxicos e inflamáveis). O aluguel custa a partir de R$ 168 por mês e varia conforme o tamanho do boxe solicitado. O serviço tem despertado bastante curiosidade de clientes. “Muitas pessoas me procuram para perguntar ou até mesmo conhecer o local. Como todo começo de negócio, nosso movimento ainda não está tão forte, mas acredito que esta ideia vai dar certo em Manaus. As pessoas daqui precisam se acostumar a guardar as coisas fora de casa, mas, em um ambiente seguro”, destacou o diretor da Para Guardar, José Benchimol.

Segurança

Ao deixar seus objetos em um dos boxes da Para Guardar, o cliente recebe uma senha. Ele precisa digitá-la toda vez que quiser ter acesso aos galpões onde os objetos ficam armazenados. Cada cliente também recebe um cadeado especial com chave única em seu boxe. “Nem nós conseguimos abrir os boxes. O espaço também conta com câmeras de segurança e alarmes. O cliente pode acessar seu boxe quantas vezes quiser, desde que dentro do nosso horário de funcionamento”, explicou José Benchimol. Um seguro obrigatório é feito de acordo com o valor dos objetos armazenados no local. A Para Guardar também pode alugar espaços para pessoas jurídicas, sem que as mesmas necessitem abrir uma filial. “Temos aqui no Amazonas o decreto 33.500, que trata especificamente disto. A Sefaz regulamenta esta atividade. Uma empresa pode deixar sua mercadoria guardada aqui tranquilamente”, lembrou José.

Horizontes ampliados

Além da comodidade proporcionada pela Para Guardar aos objetos armazenados, o cliente ainda pode utilizar uma sala de reuniões, no prédio da empresa, para qualquer necessidade. “Alguns usuários nossos são autônomos e não tem onde encontrar seus clientes. Pensamos neste espaço para suprir esta necessidade. Quem aluga nossos boxes pode utilizar a sala livremente”, disse José. O empresário teve a ideia de montar a self storage quando estudava nos EUA e teve a oportunidade de ver o sucesso deste serviço em terras americanas. “Muitas vezes senti a necessidade de guardar coisas pessoais minhas aqui e não havia onde. Aí então percebi que se montasse um projeto bem estruturado, podia dar certo em Manaus. As coisas estão no começo, mas todo empresário confia em seu negócio”, argumentou. A empresa está finalizando novos boxes e deve colocá-los à disposição para aluguel nos próximos meses. A Para Guardar funciona entre 8h e 18h de segunda à sexta. Aos sábados, os boxes podem ser acessados até às 13h. A empresa também apresenta seus serviços no endereço www.paraguardar.com.br.