Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

CETAM oferta quase 5 mil vagas para cursos técnicos no AM

Os cursos técnicos em nível médio do CETAM têm duração média de 18 meses e os de especialização técnica, 6 meses. O processo seletivo aocntece em outubro.

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) ofertará na capital e interior do Estado, 4.931 novas vagas para cursos técnicos em nível médio. Trinta e quatro municípios do Estado serão beneficiados por meio de 26 cursos técnicos e três cursos de especialização técnica distintos.

Em Manaus, 1.225 vagas serão ofertadas para a população. No interior do Estado, são 2.206 novas vagas. O CETAM também irá ofertar 1.500 vagas na capital e interior no programa  de Educação a Distância (EAD).

Entre os cursos técnicos existentes no CETAM, dois serão inédito neste Processo Seletivo. Trata-se dos cursos Técnico em Química e Técnico em Agrimensura. Este último será ofertado em Manaus e é voltado para atender as necessidades dos orgãos federais, estaduais e municipais que buscam esse tipo de profissional para elaboração de projetos de infraestrutura e levantamento cadastral de áreas rurais e urbanas. Esse curso é inédito Estado do Amazonas.

As inscrições para o Processo Seletivo acontecerão de 8 a 17 de setembro. Os candidatos de Manaus deverão se inscrever exclusivamente via internet no site www.cetam.am.gov.br . No interior do Estado, os candidatos devem fazer a inscrição em seu próprio município, O local de inscrição nos municípios do interior, assim como as regras dos editais estão no site do CETAM. A taxa de inscrição para o Processo Seletivo é de R$ 20,00 e os cursos serão gratuitos.

Os cursos técnicos em nível médio do CETAM têm duração média de 18 meses e os de especialização técnica, 6 meses. O objetivo do governo do Estado é ampliar as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho para aqueles que não têm possibilidade de cursar uma universidade e que necessitam se qualificar dentro dos padrôes de exigência do mercado atual. Desde o início de suas atividades, em 2004, o CETAM já formou cerca de 26 mil cidadãos nos cursos técnicos nos mais variados ramos de atividades.

 

Mais detalhes sobre o Processo Seletivo

Inscrições para o Processo Seletivo: 8 a 17 de setembro;

    · São 4.931  vagas distribuidas em 34 municípios do Amazonas;

    · 26 cursos técnicos distintos serão ofertados na capital e interior do Estado;

    · 3 cursos de especialização Técnica na capital e interior do Estado;

    · Data da prova: 17 de outubro de 2010;

    · Local da prova: conforme indicado no Edital de cada município;

    · Período de matrícula para aqueles que se classificaram no processo Seletivo: 15 a 17 de dezembro no próprio município;

    · Início das aulas: março de 2011.

     

    CETAM oferta mais de 4.931 vagas para

    cursos técnicos na capital e interior


    O Centro de EducaçãoTecnológica do Amazonas (CETAM) ofertará na capital e interior do Estado, 4.931novas vagas para cursos técnicos em nível médio. Trinta e quatro municípios doEstado serão beneficiados por meio de 26 cursos técnicos e três cursos deespecialização técnica distintos.

    Em Manaus, 1.225 vagasserão ofertadas para a população. No interior do Estado, são 2.206 novas vagas.O CETAM também irá ofertar 1.500 vagas na capital e interior no programa de Educação a Distância (EAD).

    Entre os cursos técnicosexistentes no CETAM, dois serão inédito neste Processo Seletivo. Trata-se doscursos Técnico em Química e Técnico em Agrimensura. Este último será ofertadoem Manaus e é voltado para atender as necessidades dos orgãos federais,estaduais e municipais que buscam esse tipo de profissional para elaboração deprojetos de infraestrutura e levantamento cadastral de áreas rurais e urbanas.Esse curso é inédito Estado do Amazonas.

    As inscrições para oProcesso Seletivo acontecerão de 8 a 17 de setembro. Os candidatos de Manausdeverão se inscrever exclusivamente via internet no site www.cetam.am.gov.br . Nointerior do Estado, os candidatos devem fazer a inscrição em seu própriomunicípio, O local de inscrição nos municípios do interior, assim como asregras dos editais estão no site do CETAM. A taxa de inscrição para o ProcessoSeletivo é de R$ 20,00 e os cursos serão gratuitos.

    Os cursos técnicos emnível médio do CETAM têm duração média de 18 meses e os de especializaçãotécnica, 6 meses. O objetivo do governo do Estado é ampliar as oportunidades deingresso no mercado de trabalho para aqueles que não têm possibilidade decursar uma universidade e que necessitam se qualificar dentro dos padrôes deexigência do mercado atual. Desde o início de suas atividades, em 2004, o CETAMjá formou cerca de 26 mil cidadãos nos cursos técnicos nos mais variados ramosde atividades.

     


    Mais detalhes sobre o ProcessoSeletivo

    • Inscrições para o Processo Seletivo: 8 a 17 de setembro;

    ·         São 4.931  vagas distribuidas em 34 municípiosdo Amazonas;

    ·         26 cursos técnicos distintos serão ofertados nacapital e interior do Estado;

    ·         3 cursos de especialização Técnica na capital einterior do Estado;

    ·         Data da prova: 17 de outubro de 2010;

    ·         Local da prova: conforme indicado no Edital de cadamunicípio;

    ·         Período de matrícula para aqueles que seclassificaram no processo Seletivo: 15 a 17 de dezembro no próprio município;

    ·      Iníciodas aulas: março de 2011.