Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Caminhão carregado de postes tomba sobre carro na Zona Leste

Mais de 20 postes de concreto eram transportados pela carreta, que esmagou um veículo de passeio que vinha logo atrás com peso de no mínimo 12 toneladas. A vítima ficou presa nas ferragens e teve de ser socorrida em helicóptero

Condutor fica preso em seu veículo após ser atingido por caminhão que transportava poste de concreto.

Condutor fica preso em seu veículo após ser atingido por caminhão que transportava poste de concreto. (Divulgação/Bombeiros)

Um caminhão carregado com postes de concretos e que trafegava pela rua Golantino Aleixo, na comunidade Bela Vista, próximo a Unidade Prisional do Puraquequara, na Zona Leste de Manaus, tombou em cima de um veículo na manhã desta sexta-feira (1°). O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) teve de usar um grande efetivo para retirar o motorista do automóvel menor das ferragens.

O veículo pesado transportava mais de 20 postes, feitos de concreto puro, cada um pesando cerca de 600 quilos. Segundo informações, o veículo perdeu a força no momento em que subia uma ladeira e acabou descendo de ré, quando tombou e caiu sobre o carro de passeio. O carro de modelo Chevrolet Celta, de cor prata e placas MFW-9350, foi atingido em cheio pelo caminhão desgovernado que seguia a sua frente.

No momento do acidente estavam no veículo o condutor, Mário Jorge Barbosa de Lima, de 62 anos, e mais duas pessoas: a sua filha e um cunhado, que saíram do carro apenas com ferimentos leves. O motorista do Celta foi encontrado desacordado pela equipe de resgate mas, posteruiormente, constatou-se que ele apresentou luxação nas duas pernas e também no braço direito.

A operação de resgate durou cerca de 3 horas e contou com a ajuda de 25 bombeiros, que foram deslocados em três carros da Corporação. Também foi usado na ação o helicóptero multimissão da equipe para a remoção da vítima, além de uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que prestou o primeiro atendimento ao homem. Os bombeiros foram acionados às 8h16 e tiveram tempo de resposta de 8 minutos.

Uma retroescavadeira e um caminhão tipo munck, que pertecem ao Governo do Estado, auxiliaram na retirada dos postes de cima do veículo. A maior dificuldade encontrada pelos agentes de salvamento foi remover o condutor sem causar maiores danos à perna da vítima, que foi esmagada por uma das rodas da carreta.

Após cortarem parte da lataria do carro, os bombeiros finalmente conseguiram retirar a vítima das ferragens, que pôde então recebeu os primeiros socorros. Mário Jorge seguiu de helicóptero para o Hospital Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste da capital.

O caminhão que transportava os pilares de concreto pertence à empresa Arcoma, fabricante de pré-moldados para a construção civil. Pessoas ligadas a empresa estiveram no local e acompanharam o resgate. O motorista do veículo pesado é Mário Antônio de Souza Filho. Segundo testemunhas, ele também se machucou no acidente e foi levado para um pronto-socorro nas proximidades.

Os responsáveis pela Arcoma não quiseram se pronunciar sobre o acidente, apenas se disponibilizaram a ajudar no que for possível. O caso será registrado no 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o motorista do caminhão será intimado para maiores esclarecimentos. 

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS AQUI