Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Capacita Plaza’ terá inscrições abertas nesta quinta-feira

Estão disponíveis 240 vagas para treinamentos do primeiro semestre. Para se inscrever, basta doar 1 quilo de alimento.

O Manaus Plaza Shopping abrirá, nesta quinta-feira (20), inscrições para o programa de responsabilidade social ‘Capacita Plaza’. O programa oferecerá treinamentos gratuitos na área do comércio e inglês, para jovens com idades de 15 a 18 anos, em busca do primeiro emprego. O superintendente do Plaza, Glauco Cruz Pinto, explica que as inscrições são destinadas ao preenchimento de 240 vagas para os cursos que irão ocorrer nos meses de março, abril e maio. O objetivo é capacitar recursos humanos com foco em qualidade no atendimento ao cliente e estratégias de venda no varejo.

Os interessados deverão se dirigir, no horário de 9h às 17h, ao auditório do Manaus Plaza, no piso G6 do empreendimento, localizado na avenida Djalma Batista. Para efetuar a inscrição, basta doar um quilo de alimento não perecível e apresentar, no ato do cadastro, a cópia da Carteira de Trabalho em branco, comprovando que ainda não ocupou vaga no mercado de trabalho formal; RG; CPF e currículo com foto. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades filantrópicas de Manaus.

O superintendente destaca que, na edição deste ano, o Plaza contará com a parceria do IDAAM, que cederá instrutores especializados para ministrar os cursos. Também aderiu ao programa como parceiro o Hipermercado DB, que oferecerá o brunch diário aos treinandos. O superintendente antecipa que o Capacita também abrirá vagas no mês de junho, para os cursos que serão ministrados no segundo semestre.

Ao efetuar a inscrição para este primeiro semestre, o candidato garante sua vaga em dois cursos, que serão ministrados no mesmo dia: ‘Excelência no Atendimento’ e ‘Inglês para Atendimento’. O curso básico de inglês será focado na Copa de Futebol, abordando melhores práticas para atender e orientar turistas com maior eficiência. Cada turma é composta por 40 alunos. Em março, as turmas terão aulas nos dias 19 e 26; em abril, nos dias 9 e 23; e em maio, nos dias 7 e 21, sempre no horário de 9h às 12h e das 14h às 17h.

Oportunidade

O Manaus Plaza implantou o programa em 2012, com o objetivo de garantir melhores oportunidades para os jovens em busca do primeiro emprego, oferecendo treinamentos gratuitos, focados na área comercial. Após a realização dos cursos, os currículos são inseridos no banco de dados do empreendimento. Os candidatos ficam disponíveis para contratação de lojistas do Plaza e, também, por outros empreendimentos, que precisam de profissionais capacitados e treinados em vendas. Desde a implantação do programa, já foram treinados quase mil jovens. Neste ano, outros 480 deverão participar do Capacita.

*Com informações da assessoria