Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cetam abre 15 mil vagas para curso de informática no AM

Para a capital serão sete mil vagas e as inscrições serão realizadas nas 115 escolas da rede estadual de ensino que participam do projeto Rede Cidadã Digital

Os cursos ofertados estão voltados para diversas áreas como Modelagem do Vestuário, Meio Ambiente, Análises Clínicas, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Eletrotécnica, Contabilidade, Manutenção e Suporte em Informática, Recursos Pesqueiros, entre outros

Os cursos de informática básica e avançada, com carga horária de 80h, serão realizados somente aos sábados. As aulas iniciam no dia 26 de maio (Arquivo - A Crítica)

O Centro de Educação Tecnológica (Cetam) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) abre inscrições para 15 mil vagas de cursos em informática básica e avançada do projeto “Rede Cidadã Digital” em 54 municípios do interior do Estado, além de Manaus. As inscrições podem ser feitas de 8 a 10 de maio.

Para a capital serão sete mil vagas e as inscrições serão realizadas nas 115 escolas da rede estadual de ensino que participam do projeto. Para a inscrição, o interessado deverá levar cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade (no mínimo, o ensino fundamental completo), ter idade mínima de 16 anos, além de uma lata de leite que será doada a instituições sociais. O número de vagas é limitado e o preenchimento será dado por ordem de chegada.

No interior estão sendo disponibilizadas oito mil vagas em 54 municípios distribuídas em 353 escolas. Neste caso, o período de inscrições depende de cada município.

Os cursos de informática básica e avançada, com carga horária de 80h, serão realizados somente aos sábados. As aulas iniciam no dia 26 de maio.

O objetivo do projeto Rede Cidadã Digital é ampliar o acesso das pessoas às ferramentas do mundo digital. De 2005 a 2011, 38.300 pessoas participaram do Rede Cidadã Digital. O projeto conta com a colaboração de uma equipe de 350 pessoas entre instrutores e supervisores, distribuídos na capital e no interior.

A lista completa dos locais de inscrições na capital e dos municípios participantes encontra-se no site do Cetam www.cetam.am.gov.br.