Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Chegada de novo grupo do Programa Mais Médicos é transferida para sábado (8)

Motivo da mudança seria uma reprogramação dos voos da Força Aérea. Os 38 profissionais ficarão instalados na capital e 14 municípios do interior do Amazonas

Além da capital, 14 municípios do interior devem ser contemplados com a chegada dos profissionais

Além da capital, 14 municípios do interior devem ser contemplados com a chegada dos profissionais (Bruno Kelly/AC)

A chegada do novo grupo de 38 profissionais do Programa Mais Médicos, programada inicialmente para a tarde desta quinta-feira (6), foi transferida para o próximo sábado (8). O adiamento, de acordo com a coordenação estadual do programa, ocorreu por motivo de reprogramação dos voos da Força Aérea Brasileira (FAB) que estão transportando os médicos para seus Estados de destino. Além da capital, outros 14 municípios do interior do Estado serão beneficiados com a chegada desse novo grupo de médicos.

Na próxima semana, antes de assumirem suas funções nas unidades de saúde, os 38 profissionais irão participar do curso de nivelamento com ênfase nas doenças típicas da região amazônica, promovido pela Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), vinculadas à Susam. O curso será realizado no salão de reuniões do Comfort Hotel Manaus e terá duração de três dias.

"Oferecemos este curso sempre que o grupo enviado pelo Governo Federal é formado por médicos estrangeiros ou mesmo brasileiros com formação no exterior", destaca Alecrim.

De acordo com o secretário, a lista de municípios que serão contemplados com médicos do grupo que chega nesta quinta-feira inclui, além de Manaus, as cidades de Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Canutama, Carauari, Codajás, Eirunepé, Envira, Iranduba, Japurá, Maués, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Urucurituba.

*Com informações da Susam